TAM lança equipamento de auto-atendimento em aeroportos

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O uso da tecnologia para aperfeiçoar o atendimento ao cliente sempre foi uma das prioridades da companhia aérea paulista. Dando continuidade a essa estratégia, a TAM lança neste mês de agosto, o toten de auto-atendimento no Aeroporto de Congonhas. O novo serviço é para uso dos clientes Fidelidade que viajam sem bagagem. O equipamento deve diminuir ainda mais o tempo que os passageiros levam para fazer o check-in, que na TAM já é um dos menores do setor. Além de oferecer um check-in mais rápido, o serviço vai gerar diminuição de filas no balcão e complementará os benefícios do Fidelidade. O auto-atendimento é para uso exclusivo dos clientes do programa que comprarem o e-ticket em lojas da TAM ou agência de viagem. Os passageiros com cartão vermelho ou azul também podem usar o toten mesmo adquirindo o bilhete pela internet ou call center. A TAM prevê que o novo serviço estimulará a venda de e-ticket, bilhete eletrônico lançado em 1999. Em maio de 2002, 8,6% das emissões de passagens na empresa eram e-ticket e hoje já representam mais de 50%.

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