LATAM obtém 35% de participação no mercado doméstico brasileiro

A LATAM é a companhia líder do setor aéreo do Brasil no primeiro semestre de 2022, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Ao todo, a companhia obteve quase 35% de participação (RPK*) no mercado doméstico brasileiro no acumulado dos seis primeiros meses do ano.

Os números de junho divulgados pela própria LATAM já haviam sinalizado que a companhia recuperou 101,7% da sua oferta doméstica de assentos no País, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). De acordo com a ANAC, a participação (RPK*) da companhia no mercado doméstico brasileiro foi de 34,9% no mês de junho.Em junho, a LATAM também registrou uma taxa de ocupação de 73,7% em seus voos domésticos no Brasil, transportando mais de 2 milhões de passageiros em cerca de 540 voos por dia para 50 destinos nacionais (eram 44 destinos antes da pandemia de Covid-19).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn