Latam Cargo é líder no transporte internacional de cargas aéreas no Brasil

A LATAM Cargo, unidade de cargas do Grupo LATAM, mais uma vez alcançou a liderança no Brasil para o transporte internacional de cargas aéreas segundo dados de setembro da ANAC. Esse resultado reflete a soma dos dados das operadoras que fazem parte do grupo e que a agência considera para o seu ranking do mercado internacional no Brasil (LATAM, LAN Chile, Absa e LAN Cargo S.A). Ao todo, segundo a ANAC, as empresas transportaram 14 mil toneladas mês passado de/para o Brasil e responderam por 17,3% de participação nesse mercado.

O resultado positivo reflete dois movimentos: o primeiro está associado a um forte aumento na demanda de importação e exportação de produtos fármacos, e-commerce, eletrônicos e seus componentes, além de partes e peças para o setor automotivo e a indústria de forma geral neste cenário de retomada econômica.

O segundo apoia-se nos efeitos da migração de parte da demanda internacional, anteriormente atendida em larga escala pelo transporte marítimo, e que foi absorvida pela LATAM Cargo em função da falta de contêineres no mercado mundial.

A LATAM Cargo atende globalmente 117 destinos internacionais e domésticos na América do Sul, Europa e América do Norte, com 6 estações exclusivas para carga – ou seja, destinos onde não há operações de transporte de passageiros. Em outubro, transportou cargas em cerca de 7 mil voos semanais nos porões dos aviões de passageiros. Além disso, opera semanalmente uma média de 110 voos domésticos e internacionais em aeronaves exclusivamente cargueiras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn