Eve anuncia carta de intenção para 150 veículos elétricos eVTOL

A Eve Holding anunciou hoje no Farnborough Airshow uma Carta de Intenção (“LOI”, na sigla em inglês) não vinculativa com a Embraer e a BAE Systems para explorar a potencial encomenda de até 150 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL). O objetivo é analisar a aplicação de aeronaves para o mercado de defesa e segurança. Em um anúncio separado, a BAE Systems e a Embraer assinaram um Memorando de Entendimento (“MoU”, na sigla em inglês) no Farnborough International Airshow para potencialmente formar uma joint venture e desenvolver colaborativamente uma variante inovadora de defesa do eVTOL usando a plataforma da Eve.

“As equipes da BAE Systems e da Embraer continuarão trabalhando juntas para explorar como a aeronave, projetada para o mercado de mobilidade urbana, pode fornecer capacidade econômica, ser sustentável e adaptável como uma variante de defesa,” disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

Em dezembro de 2021, a Embraer e a BAE Systems divulgaram planos para colaborar no desenvolvimento do eVTOL da Eve como uma potencial variante de defesa. Este acordo reforça a confiança das principais organizações aeroespaciais no veículo da Eve e sua adaptabilidade para outros fins além da mobilidade aérea urbana. O pedido potencial será adicionado à atual carteira de pedidos da Eve de 1.910 eVTOLS, a maior dentro do setor de Mobilidade Aérea Avançada (“AAM”, na sigla em inglês

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn