Delta Air Lines anuncia lucro no segundo trimestre de 2022

Uma das maiores companhias norte-americanas, a Delta Air Lines anunciou nesta quarta-feira, 13 de julho, os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022 e divulgou as perspectivas para o terceiro trimestre deste ano.

“Gostaria de agradecer a toda a nossa equipe pelo excelente trabalho durante um ambiente operacional desafiador para o setor, enquanto trabalhamos para restaurar nossa confiabilidade de elevado padrão. O desempenho deles, juntamente com a forte demanda, gerou quase 2 bilhões de dólares em fluxo de caixa livre, assim como lucratividade no primeiro semestre do ano, e estamos acumulando participação nos lucros, o que é um grande marco para nossos funcionários”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Para o terceiro trimestre esperamos uma margem operacional ajustada de 11 a 13 por cento, apoiando nossa perspectiva de lucratividade significativa para o ano inteiro”.

O resultado financeiro GAAP do trimestre encerrado em junho de 2022 mostrou que a companhia receita operacional de 13,8 bilhões de dólares. O lucro operacional foi de 1,5 bilhão de dólares, com margem operacional de 11%.com lucro por ação de 1,15 dólar. O fluxo de caixa operacional foi de 2,5 bilhões de dólares e o total de dívidas e obrigações de arrendamento financeiro de 24,8 bilhões de dólares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn