Hangar que foi usado pela Varig e Tap M&E no Galeão será ocupado pela United Airlines

O RIOgaleão anunciou em comunicado oficial a parceria com uma das maiores empresas aéreas do mundo. A United Airlines assume o centro de manutenção de grandes aeronaves do aeroporto, com mais de 60 mil m² de área total. O empreendimento construído pela Varig, foi usado durante muitos anos para a manutenção da todos os aviões da frota. Anos mais tarde, com a falência da companhia gaúcha, o local foi usado pela TAP Manutenção e Engenharia, até ser desativo pouco tempo atrás.

Com inauguração prevista para o final de 2022, a estrutura permitirá à companhia americana realizar a manutenção das aeronaves que permanecem no aeroporto por períodos mais longos, após a realização dos voos. “Trabalhamos com a United há alguns anos para viabilizar a operação do hangar no aeroporto e, hoje, comemoramos a conclusão desse projeto”, afirma Leandro Dantas, diretor comercial e de marketing do RIOgaleão.

Segundo Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão, a nova parceria reforça o posicionamento do aeroporto como um importante motor da economia do Rio de Janeiro. “O RIOgaleão tem desempenhado um papel significativo tanto para o estado do Rio quanto para o Brasil. A chegada da United Airlines irá potencializar a utilização de uma infraestrutura de ponta existente no aeroporto, contribuindo para o desenvolvimento do setor aéreo no Rio. Sem dúvida estamos muito felizes com este reforço da presença da United Airlines no Rio de Janeiro”, afirma Alexandre Monteiro.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn