Aeroporto de Viracopos inova ao oferecer carregadores de celular

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), é o primeiro aeroporto do país a contar com carregadores portáteis (power banks) para telefones celulares. A iniciativa é resultado de uma parceria da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A., administradora do complexo aeroportuário, e da empresa Brezze, startup especializada no aluguel desse tipo de equipamento.

Serão nove pontos de retirada da bateria distribuídos pelo terminal de passageiros, que estarão operacionais a partir de 06 junho. O carregador pode ser usado sem custos nas primeiras duas horas e deve ser devolvido pelos passageiros em algum dos nove displays dentro do aeroporto antes de embarcar na aeronave. Depois de duas horas de uso gratuito, será cobrado R$ 1,99 a cada hora de uso.

Para utilizar o serviço, basta o cliente baixar o aplicativo do sistema, que está disponível para iOS e Android, e preencher um simples cadastro. Em seguida, o passageiro consegue retirar um dos carregadores disponíveis em displays espalhados pelo Terminal de Passageiros e usar o app baixado para realizar a leitura do QR Code presente na máquina.

Apesar de ser gratuito por duas horas, o usuário precisa cadastrar um cartão de crédito para retirar a bateria. No entanto, nada é cobrado se o passageiro devolver o aparelho no período. Após terminar de usar o power bank, o passageiro deve devolver a bateria em algum dos 9 totens localizados no terminal de passageiros.

Caso o passageiro não faça a devolução do carregador em até 72 horas após a retirada, a empresa que disponibiliza o equipamento poderá efetuar a cobrança de uma multa de R$ 200,00 pela não-devolução da bateria, que é rastreada.

“Com as baterias móveis, os passageiros não precisarão mais ficar “amarrados” ao lado de uma tomada, vigiando seus celulares enquanto suas baterias são carregadas, pois agora terão a praticidade de poder circular livremente pelo aeroporto enquanto restabelecem o nível de carga de seus celulares. Este é um projeto piloto que estamos implantando com o objetivo de melhorar a experiência do cliente no Aeroporto de Viracopos, que já foi eleito três vezes o melhor aeroporto do Brasil”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Os nove displays com os carregadores estarão instalados em pontos sinalizados ao longo do terminal de passageiros. Cada display possui informações de como deve ser feita a utilização correta do equipamento.

A Brezze Brasil é uma startup que surgiu ao público em 2020 A primeira apresentação de seus power banks ao público brasileiro aconteceu durante o evento China Innovation Day, realizado pela StartSe, em São Paulo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn