Aeroporto de Brasília prevê grande movimento de passageiros em julho

O mês de julho é um dos períodos mais movimentados no Aeroporto de Brasília. Depois de dois anos de pandemia, as férias de inverno de 2022 prometem ter um fluxo maior. A expectativa da Inframerica, concessionária que administra o terminal aéreo brasiliense, é que durante toda a temporada, circulem pelo aeroporto um pouco mais de 1 milhão de passageiros. São esperados mais de 9 mil pousos e decolagens. E, para atender a esta demanda, foram incluídos 87 voos extras na malha aérea da capital federal.

Durante a alta temporada, o Aeroporto de Brasília irá conectar 43 destinos brasileiros. Cerca de 40% dos passageiros utilizam o terminal brasiliense para se conectar para diversas regiões do Brasil. O aeroporto é um centro importante de conexão, auxiliando na interligação das capitais e interior. A estimativa é que o movimento deste mês seja 20% superior que julho de 2021. Porém, em 2019, antes da pandemia, o fluxo foi 32% maior que o calculado para este ano.

Os dias mais movimentados no período serão nas datas de 08, 15, 21 e 22, com uma perspectiva de um fluxo de 39 mil pessoas nos dias citados. Os voos nacionais mais procurados partindo de Brasília são para: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Salvador. Os horários de maior concentração de pessoas são entre 7h e 10h e das 18h às 22h.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn