Latam liderou a aviação comercial em abril

A LATAM é novamente a companhia aérea líder da aviação comercial brasileira em abril de 2022, com uma participação* de 34,5% no mercado doméstico, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). No decorrer do mês, a companhia deu sequência ao seu processo de retomada e incrementou a malha aérea com mais voos entre as capitais e seus principais hubs (centros de conexão) e cidades-foco dos seus investimentos no Brasil. São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília e Fortaleza. Com isso, a LATAM lidera o mercado aéreo brasileiro desde fevereiro deste ano.

No Brasil, em abril de 2022, a LATAM retomou 97% da sua oferta** doméstica de assentos e alcançou uma taxa de ocupação de 78,4%, transportando mais de 2,2 milhões de passageiros em uma média de 503 voos domésticos por dia para 49 destinos no País (antes da pandemia de Covid-19 eram 44 destinos).

 

LATAM está pronta para a alta temporada de julho de 2022

LATAM programou quase 3 mil voos domésticos e internacionais para a alta temporada de julho no Brasil. O aumento das decolagens em relação a junho de 2022 visa atender à crescente demanda por viagens domésticas e internacionais no Brasil em um momento de retomada do turismo de lazer e durante o mês tradicionalmente caracterizado pelas férias escolares no País.

Os principais incrementos no mercado doméstico são nos voos com destino ao Nordeste brasileiro a partir de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont); Brasília e Fortaleza. No mercado internacional a partir do Brasil, a companhia ampliará seus voos para Santiago, Buenos Aires, Miami e Orlando.

Além de incrementar a frequência de voos semanais em algumas rotas ao longo do mês de julho, a LATAM também retomará rotas que foram suspensas temporariamente, como os voos diretos entre Porto Alegre e Lima e Fortaleza-Miami, e dará continuidade às estreias planejadas e mantidas para 2022. Isso porque, em julho, a companhia vai estrear 5 novos destinos no exterior e no Brasil: Roma, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul e Juiz de Fora. Com essas estreias, a companhia alcançará as marcas de 54 destinos nacionais e de 20 no exterior em voos a partir do Brasil.

Foto: Gabriel Gimenez.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn