Satisfação do passageiro na coleta de bagagem salta para um novo recorde

Atualizações na chegada são um benefício adicional do rastreamento de malas

Embora a adoção da tecnologia tenha melhorado a satisfação dos passageiros em toda a jornada no aeroporto, o maior salto de longe no último ano foi na coleta de bagagem. As informações do estudo promovido pela empresa de tecnologia SITA mostram que os viajantes estão exigindo mais serviços móveis em relação à sua bagagem e quando estão disponíveis, os níveis de satisfação aumentam. A pesquisa indica que 26% dos passageiros em 2018 usaram seu dispositivo móvel para receber atualizações de status de suas bagagens na chegada, um aumento de 14% em relação ao ano anterior. Ao mesmo tempo, há uma demanda crescente de viajantes para receber mais informações de bagagem por meio de dispositivos móveis. A maioria dos passageiros disse que usaria definitivamente as notificações fornecendo informações sobre a mala na chegada, enquanto uma proporção semelhante disse que usaria seus celulares para rastrear suas bagagens ou para relatar a peça mal manuseada. Esses serviços móveis melhoraram drasticamente os níveis de satisfação dos passageiros. Em 2018, os viajantes que usaram o celular para receber atualizações na coleta de bagagens estavam 8,6% mais satisfeitos do que aqueles que dependiam de anúncios tradicionais de voz ou de voo para obter informações. Na verdade, aqueles que dependiam de anúncios de voz ou de tela para atualizações classificaram a coleta de bagagem como um dos pontos mais baixos em sua jornada, enquanto os que receberam atualizações para celular perceberam essa etapa como a mais satisfeita. As principais conclusões do relatório da SITA são baseadas em uma pesquisa com passageiros de 19 países nas Américas, Ásia, Europa, Oriente Médio e África, representando mais de 70% do tráfego global de passageiros.

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