Quick Brasil concede indenização de mil reais para quem tiver voos atrasados ou cancelados no Carnaval

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Ao receber a compensação, o passageiro renuncia receber qualquer outro valor da companhia aérea referente ao caso

O pico de movimento nos aeroportos brasileiros durante a temporada de Carnaval acompanha o aumento de voos atrasados e cancelados. Mais que um momento de estresse, o imprevisto costuma transformar a viagem rumo ao descanso em pesadelo e ainda acarretar em prejuízo financeiro, com a perda de conexões, de reservas em hotéis, restaurantes ou passeios. Isso sem falar nos reveses, de extravio de bagagens e overbooking. A start-up Quick Brasil pretende ser uma solução imediata para viajantes que já passaram por esse tipo de situação. Acessada por meio do site https://quickbrasil.org/, a plataforma propõe uma indenização instantânea no valor de mil reais por pessoa, em depósito na conta bancária, a cada voo comprovadamente atrasado ou cancelado e a análise do problema é feita gratuitamente, por consultores e analistas da start-up. Ao receber a compensação, o passageiro renuncia receber qualquer outro valor da companhia aérea referente ao caso. A Quick Brasil, por sua vez, passa a reivindicar a retratação diretamente com a transportadora, assumindo os riscos e resultados. Desde seu lançamento, a plataforma já atendeu cerca de 2 mil casos. O procedimento está amparado no conteúdo legal previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, pelo Código Civil e pela Lei 9.099/95.

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