KLM Bike House é inaugurado na Ciclovia Rio Pinheiros em São Paulo

A KLM inaugurou hoje o KLM Bike House na Ciclovia Rio Pinheiros em São Paulo, além de promover também o lançamento do Desafio KLM Pedale por Árvores. Trata-se de uma iniciativa da empresa em promover o ciclismo na capital paulista, e sobretudo, fomentar o transporte livre de poluentes. O Grupo Air France  – KLM tem com meta ser 100% sustentável em 2050 e para isto já definiu uma série de ações. Um ambicioso plano para renovar a frota das companhias aéreas do grupo com uma nova geração de aeronaves que emitem de 20% a 25% menos CO2 já foi traçado. Entre 2019 e 2021, o grupo investiu 2,5 bilhões de euros em renovação de frota.

O uso do Combustível Sustentável de Aviação (Sustainable Aviation Fuel, ou SAF, em inglês) pela Air France e a KLM têm sido tido um papel chave na descarbonização do transporte aéreo, ao reduzirem as emissões de gás de efeito estufa, em média, em 80% ao longo de toda a sua vida útil. Atualmente, o grupo está trabalhando para tornar esses combustíveis mais acessíveis em termos de quantidade e preço ao criar uma verdadeira indústria de aviação sustentável na Europa.

O evento contou com a presença de Manuel Flahault, Diretor Geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul, e Steven Van Wijk, Diretor Comercial do Grupo Air France-KLM para a América do Sul. Gianfranco Beting, publisher da Flap International prestigiou o evento e aproveitou para saber um pouco mais sobre as últimas novidades da companhia aérea holandesa, parceria da revista há décadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn