IATA lança campanha para promover diversidade de gênero

Ação é um compromisso voluntário das companhias aéreas associadas

A Associação Internacional de Transporte Aéreo lançou uma campanha para promover a diversidade de gênero no setor de transporte aéreo até 2025. A ação é um compromisso voluntário das companhias aéreas associadas à IATA. Dentre os compromissos a serem assumidos destacam-se aumentar o número de mulheres em cargos seniores em 25% em relação às métricas atuais ou mantendo a representação mínima de 25% até 2025; e aumentar o número de mulheres em empregos com baixa representação (por exemplo, pilotos e operações) em 25% até 2025. As transportadoras associadas que já se inscreveram na campanha incluem a China Eastern, Lufthansa e Qatar Airways. Atualmente, não existe um relatório estatístico abrangente sobre diversidade de gênero no setor de transporte aéreo. Porém, com as mulheres representando cerca de 5% da população global de pilotos e 3% entre os CEOs, é evidente o desequilíbrio de gênero no setor. A IATA também assumirá os compromissos de aumentar a representação de mulheres em posições mais estrategicas (diretores e cargos superiores) dos atuais 19% para pelo menos 25% até 2025; trabalhar com as companhias aéreas associadas para aumentar o número de mulheres que elas designarem para as funções de governança da IATA dos atuais 17% para pelo menos 25% até 2025; garantir que o número de palestrantes mulheres nas conferências da IATA seja de no mínimo 25%; e criar um fórum para compartilhar iniciativas e melhores práticas de diversidade e inclusão em todo o setor e publicar as estatísticas anuais do setor sobre diversidade de gênero.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn