Embraer seleciona centro de serviços do KC-390 na Hungria

A Embraer e a Aeroplex assinaram um Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) para cooperar em um projeto para qualificar a Aeroplex como Centro de Serviço Autorizado da Embraer (EASC, na sigla em inglês) na Hungria. O objetivo é apoiar e permitir que a Aeroplex forneça manutenção das aeronaves KC-390 Millennium das Forças de Defesa da Hungria.

“Este MoU faz parte do compromisso da Embraer de expandir a colaboração com a Hungria no campo aeronáutico”, disse Leonardo Lopes Ferrucci, Head da Embraer Defesa & Segurança na Hungria. “A capacidade de manutenção local se tornará uma vantagem operacional para o suporte do KC-390 húngaro após a entrada em operação.”

O governo húngaro assinou um contrato com a Embraer para a aquisição de duas aeronaves de transporte multimissão C-390 Millennium, em sua configuração de reabastecimento em voo (AAR, na sigla em inglês), designada KC-390. A aquisição faz parte do processo de fortalecimento das capacidades das Forças de Defesa da Hungria. A primeira aeronave está programada para ser entregue em 2024.

O KC-390 para as Forças de Defesa da Hungria será o primeiro no mundo com uma Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias. A aeronave atende plenamente aos requisitos das Forças de Defesa da Hungria, sendo capaz de realizar diferentes tipos de missões militares e civis, incluindo Evacuação Médica, Transporte de Carga e Tropas, Lançamento de Carga de Precisão, Operações de Paraquedistas e AAR. Estes KC-390 são totalmente compatíveis com as operações da OTAN, não apenas em termos de hardware, mas também em sua configuração de aviônica e comunicações. Além disso, o sistema de reabastecimento do KC-390, de sonda e cesto, permite à aeronave reabastecer o JAS 39 Gripen húngaro, bem como outras aeronaves que usam a mesma tecnologia.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn