Boeing 777X entrará em operação somente em 2025

A Boeing confirmou que espera entregar sua primeira aeronave 777X em 2025. A confirmação veio quando a fabricante de aviões dos Estados Unidos divulgou seus resultados do primeiro trimestre de 2022 e decidiu se dedicar mais ao modelo MAX, que também está em processo de atualização segundo pedido do FAA e certificação do modelo maior, a versão -MAX 10.

O programa Boeing 777X pretendia entregar sua primeira aeronave do tipo em 2020, mas agora parece ter sido adiado por meia década, já que a Boeing confirmou que não veremos o jato de próxima geração voando para uma companhia aérea este ano, no próximo ano ou no ano seguinte.

A Boeing deve atrasar a certificação do modelo até o último trimestre de 2024 e a entrega da sua primeira aeronave deste modelo ficou mesmo para 2025. A Boeing já havia começado a construir fuselagens do 777X para alguns clientes, antecipando um processo de certificação razoavelmente rápido.

Segundo consta, 20 aeronaves Boeing 777X já foram vistas até agora nas instalações de campo da Boeing em Paine, excluindo as quatro aeronaves de teste que já estão voando. Estas aeronaves seriam destinadas às empresas Qatar Airways, Emirates, Lufthansa e All Nippon Airlines e ocupam atualmente muito espaço para armazenamento.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn