ATR realiza vendas no Singapore Airshow e dá detalhes sobre o futuro da empresa

Por ocasião do Singapore Airshow, o fabricante de turboélices ATR, deu detalhes sobre a atuação da empresa na região, bem como seus planos futuros. A Ásia-Pacífico é o maior mercado da ATR, respondendo por mais de 40% das entregas de aeronaves. Após o recente anúncio sobre o pedido das Maldivas para dois ATR 72-600 e um ATR 42-600, o fabricante assinou um novo acordo com a Alliance Air através do arrendador TrueNoord para duas aeronaves ATR 42-600, que apoiarão a missão da companhia aérea de atender desafiadores aeródromos no Himalaia. As capacidades exclusivas da família ATR para atender pistas curtas, em altas altitudes e altas temperaturas, seu conforto de cabine e economia, tornam a ferramenta perfeita para reforçar a conectividade, especialmente em áreas onde a infraestrutura é limitada.

Nos próximos meses, todas as novas aeronaves ATR 42 e 72 serão equipadas com o novo motor PW127XT, o que reduzirá ainda mais o consumo de combustível e os custos de manutenção do motor – respectivamente em 3% e 20%. A fabricante também trabalha para a certificação de suas aeronaves para operar com 100% SAF até 2025.

A empresa também observou um grande potencial para o ATR 42-600S – versão curta de decolagem e pouso – na Ásia-Pacífico. Isso se deve à necessidade de substituição da frota envelhecida da região de turboélices de 30 lugares e à capacidade do ATR 42-600S de operar a partir de muitos aeroportos da região com pistas compreendidas entre 800m e 1.000m. A ATR visa certificar o ATR 42-600S a tempo da primeira entrega até o final de 2024.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn