AirHelp traz inteligência artificial para ajudar passageiros a reivindicar seus direitos

Empresa alia alta tecnologia com serviço aos viajantes

A empresa especializada em compensação de voo AirHelp apresenta o aplicativo móvel ‘Boarding Pass Scanner’, com o qual os viajantes podem verificar sua elegibilidade para compensação diretamente no aeroporto e abrir uma reivindicação instantaneamente. Tudo o que é necessário é fazer o download do aplicativo e tirar uma foto do cartão de embarque para saber imediatamente se você tem direito a uma indenização de até R$ 2.400,00. E se isso não for suficiente, a AirHelp conta com Herman e Lara, dois robôs-advogados, ou advogados virtuais movidos por inteligência artificial. Herman foi projetado para processar reclamações por compensação de interrupção de voo o mais rápido possível e a Lara foi desenhada para simplificar as capacidades de processamento legal, sendo capaz de decidir em tempo real se uma reivindicação tem força suficiente para ir ao tribunal com sucesso. Em média, a cada ano, quase 13 milhões de passageiros em todo o mundo têm direito a serem compensados pelas companhias aéreas por voos interrompidos por mais de três horas, de acordo com a legislação que protege todos os voos dos aeroportos da União Europeia. Para os brasileiros, isso vale para todas as operações que aterrisam ou partem dos aeroportos da União Europeia realizados pelas empresas aéreas da organização. No entanto, apesar disso, apenas 50% dos passageiros elegíveis no Brasil entram com um pedido de compensação. Com cada ação valendo até R$ 2.400, isso equivale a mais de R$ 20 bilhões em reembolso que anualmente deixam de ser restituídos. Foto: Pexels

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