Falcon 6X, nova referência em conforto e tamanho de cabine, no segmento de aeronaves de longo alcance

 

 
 
 

"O lançamento de hoje é uma conquista significativa. Estou muito satisfeito em apresentar o avanço de um projeto de aeronave totalmente novo dentro da família Falcon, o espaçoso Falcon 6X", disse Eric Trappier, presidente da Dassault Aviation. "Os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 exigiram perseverança e cooperação excepcionais por parte da Dassault e de suas empresas parceiras." 

Embora as circunstâncias tenham forçado a empresa a realizar um lançamento "virtual", o evento teve alcance global. Clientes e operadores de todo o mundo se conectaram para ver a aeronave em sua primeira aparição pública. E, apesar da novidade do ambiente, a estreia mundial transmitida ao vivo foi um grande sucesso, atraindo um número recorde de visitantes. Todos os interessados podem assistir ao evento na íntegra, acessando www.Falcon6XRollout.com. 

"O Falcon 6X representa um grande passo para os operadores de jatos executivos de cabine estendida", continuou Trappier. "Sua cabine premiada – a mais alta e larga da aviação executiva – oferece níveis de espaço, conforto, produtividade e segurança que estabelecerão uma nova referência no segmento de longo alcance." 

O lançamento abre caminho para a conclusão do programa de testes em solo e as extensas verificações de sistemas que devem ser realizadas antes do primeiro voo, que está programado para ocorrer no início do próximo ano. 

Nos últimos meses, a Pratt & Whitney Canada completou os testes de solo e de voo do motor PW812D da aeronave, abrindo caminho para o primeiro voo do 6X. 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn