United e American recontratarão funcionários

United Airlines e American Airlines anunciaram um plano de recontratação de milhares de funcionários que ficaram sem trabalho como resultado da crise devido à pandemia covid-19.

O Congresso dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei que destinará quase 15 bilhões de dólares para o setor de aviação em crise.

A United demitiu mais de 13.000 funcionários devido à baixa demanda derivada da pandemia; agora, eles esperam uma contratação temporária e os mantêm na folha de pagamento pelo menos até março de 2021.

A United pretende oferecer emprego temporário a milhares de membros da sua equipe que foram afetados em 30 de setembro (quando o pacote de primeiros socorros terminou) ”, afirmaram conjuntamente os presidentes pela United.

Por sua vez, a American Airlines disse que, uma vez aprovado o projeto de lei, a empresa retirará todos os integrantes da equipe de licenciamento e restaurará o pagamento e os benefícios retroativos até 1º de dezembro.

“Se eles conseguirem transformar isso em lei, podemos reduzir o pagamento das pessoas antes da véspera de Natal, o que seria maravilhoso”, disse o presidente da American Airlines.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn