TAM registra 36% de embarques com o self check-in em 2013

Clientes têm optado por serviços disponíveis para web, celular ou em totens

A companhia aérea TAM acaba de registrar o crescimento da utilização dos canais de self check-in no acumulado de 2013. Se no primeiro semestre do ano passado a média de adesão aos serviços foi de 24%, neste ano a empresa já alcançou um percentual maior, de 36%, em seus embarques domésticos e internacionais. Atualmente, o procedimento da TAM é oferecido em totens instalados nos aeroportos, pela web e pelo celular. Além do crescimento semestral, 40% dos embarques realizados pela empresa em junho já contaram com os canais de autoatendimento. O volume foi calculado com base em toda a operação da companhia no mês e sobre o total de passageiros transportados no período. Nos aeroportos com operações da TAM fora do Brasil, a adesão aos canais de autoatendimento também cresceu. De janeiro a junho, o percentual de utilização saltou de 18% para 24%. Até 2017, a IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) prevê que o Brasil seja um dos seis maiores mercados mundiais no uso de dispositivos móveis para compra de passagens, check-in, despacho de bagagem e embarque. Foto: Marcos Junglas
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn