TAM oferece check-in pelo celular em voos saindo de Santiago

Tecnologia dispensa impressão do cartão de embarque

A companhia aérea TAM começou a oferecer o serviço de check-in pelo celular para voos que decolam do Aeroporto Internacional de Santiago (Chile). Além de trazer mais agilidade no embarque e comodidade para o passageiro, o procedimento pelo celular é uma opção sustentável, pois dispensa a impressão do cartão de embarque. Para utilizar esse serviço, o passageiro precisa acessar o site www.tam.com.br  por um dispositivo móvel conectado à internet e realizar seu check-in entre 72 e 2 horas antes da decolagem. Após realizar esse processo, o cliente tem a opção de receber seu cartão de embarque eletrônico por e-mail, SMS ou até mesmo armazená-lo diretamente no Passbook, aplicativo disponível para usuários do sistema operacional Android e iOS 6 ou superior. O cartão eletrônico de embarque contém um código de barras bidimensional (2D) que deve ser apresentado na entrada da sala de embarque, diretamente na tela do dispositivo móvel do passageiro. O cliente que utilizar esse serviço só terá de se dirigir ao balcão da empresa caso tenha bagagem para despachar. Além disso, o serviço permite marcar ou alterar o assento, inserir o número do cartão fidelidade e realizar o check-in de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que todos estejam no mesmo código de reserva. Foto: José Luis Salgueiro Jr.
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn