Lufthansa inicia voo Rio-Munique com Airbus A350

O Rio de Janeiro amplia a sua conexão com a Europa, e passa a receber voos para uma das regiões turísticas mais cobiçadas da Alemanha. Ontem, dia 27 de março, a companhia aérea Lufthansa iniciou a operação da rota Rio-Munique no RIOgaleão, com cinco frequências semanais. A novidade marca a programação da empresa para o verão europeu, conectando duas cidades com grande potencial para o turismo de lazer e que promete fortalecer um intercâmbio de demanda turística entre os dois continentes.

 A capital da Baviera fica no Sudeste da Alemanha e se destaca por sua rica vida cultural, história e gastronomia, além de ter uma das economias mais fortes do país. Munique abriga o único aeroporto cinco estrelas da Europa, segundo a consultoria Skytrax, e é um dos maiores hubs do continente, permitindo boas conexões para os demais destinos da região.

 Com a chegada dos novos voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, a Lufthansa, que deixa de operar  a rota Rio-Frankfurt, usará um dos equipamentos mais modernos e ecológicos do mundo, o A350-900. 

A recepção do primeiro voo da rota Rio-Munique no RIOgaleão contou com o tradicional batismo do Airbus e cerimônia de corte de faixa com representantes da concessionária, da companhia aérea e do aeroporto de Munique. Estiveram presentes os diretores gerais da Lufthansa do Brasil e América do Sul e Caribe, respectivamente, Annette Taeuber e Felipe Bonifatti; e as equipes de vendas e marketing da empresa. Representando o aeroporto de MUC, estiveram Florian Poetsch, diretor de Rota e Desenvolvimento de Passageiros; e Markus Heinelt, diretor de Desenvolvimento de Tráfego.

 

  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn