LATAM volta a liderança no mercado doméstico

A LATAM acaba de ser confirmada como a companhia aérea líder do mercado aéreo brasileiro em fevereiro de 2022, recuperando a posição com 36,3% de participação do mercado doméstico (RPK*), segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados recentemente. Contribuiu para este resultado todo o trabalho da LATAM para identificar e oferecer rotas atrativas para os seus clientes e rentáveis para a companhia, além da melhoria operacional como resultado do processo de reestruturação dentro do Capítulo 11 dos Estados Unidos.

“A liderança é consequência do trabalho que estamos fazendo e mostra que estamos no caminho certo. Não somente por termos conseguido atender ao maior número de clientes, mas porque estamos fazendo isso de forma consistente. Nosso objetivo, antes de obtermos a liderança, é assegurar que a empresa seja cada dia mais saudável, rentável e sustentável, oferecendo rotas atrativas para os clientes e que tragam bons resultados”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

No mês de fevereiro de 2022, quando retomou 97% da sua oferta doméstica de assentos (ASK**) no Brasil, a LATAM alcançou uma taxa de ocupação de 81,4%, com 1,93 milhão de passageiros transportados em uma média de 495 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais (antes da pandemia de Covid-19 eram 44).

Mais de 530 mil passageiros transportados no Carnaval

Entre 25 de fevereiro e 4 de março, a LATAM transportou no Brasil mais de 530 mil passageiros em 4.148 voos domésticos e internacionais, com até 83% de ocupação média das suas aeronaves. O volume de voos equivale a 86% da operação da LATAM Brasil no Carnaval de 2019 (voos realizados de 1º a 8 de março daquele ano, antes da pandemia de Covid-19).  Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador foram os destinos mais procurados pelos clientes da LATAM. Os voos da companhia para essas localidades no Carnaval 2022 registraram uma ocupação média de 90% e foram os responsáveis por transportar mais de 140 mil pessoas.

Foto: Luís Neves

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn