Latam vai colocar Boeing 787-9 na rota São Paulo-Lisboa

A LATAM Brasil informou hoje que utilizará o Boeing 787-9 na operação da rota São Paulo/Guarulhos-Lisboa. A iniciativa é mais uma forte aposta da companhia no mercado internacional europeu e diante da recuperação do setor aéreo. O início da operação da rota com a aeronave mais moderna do grupo LATAM tripulada por brasileiros está previsto para 2 de junho. Atualmente, a rota São Paulo–Lisboa é operada seis vezes por semana com o Boeing 767-300ER, que acomoda até 221 passageiros. Com a implementação do 787-9, a oferta de assentos será ampliada para 300 assentos e para sete voos semanais.

“Colocamos o melhor avião da nossa frota widebody para operar uma rota que é fundamental para a LATAM e para os nossos clientes. Hoje, o 787 é a escolha mais eficiente para esse voo transatlântico e a aeronave mais bem avaliada por nossos passageiros”, destaca Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

O Boeing 787-9 tripulado por pilotos e comissários brasileiros já é realidade nas rotas São Paulo/Guarulhos-Madri e São Paulo/Guarulhos-Nova York. A companhia ainda prevê que o 787-9 opere futuramente voos para outros destinos a partir de São Paulo/Guarulhos, incluindo Roma, Paris, Orlando e Joanesburgo. A estratégia da LATAM é concentrar os voos internacionais de longa distância na família de aeronaves Boeing (767, 777 e 787).Atualmente, 11 aeronaves do Grupo LATAM estão habilitadas para serem operadas por tripulação brasileira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn