Latam consegue ampliar malha doméstica e oferta de assentos, liderando o mercado nacional

A LATAM acaba de ser confirmada como a líder de mercado do setor aéreo doméstico brasileiro pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com os dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para o mês de outubro, divulgados nesta segunda-feira (22/11). Os números apontam que a companhia ampliou a sua liderança no mercado nacional, chegando a 37,8% de participação (em setembro registrou 37,5%). Além disso, a ocupação das aeronaves da LATAM nos voos nacionais pulou de 83,9%, em setembro deste ano, para 86,1% em outubro.

“A LATAM Brasil tem ficado cada vez mais atenta aos desejos dos clientes e se prepara para fechar este ano proximo a 100% da malha doméstica e da oferta de assentos recuperadas. Em alguns Estados, a retomada tem atingido níveis superiores se comparado com o ano de 2019, abrindo mais opções de voos e novos trechos para os brasileiros”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.“A nossa liderança pelo terceiro mês consecutivo mostra que os esforços que temos feito para sermos mais competitivos e eficientes são percebidos também pelos passageiros, que nos têm escolhido para voltar a voar pelo Brasil”,completa

Em outubro, mês avaliado pela ANAC, a LATAM operou 82% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em comparação com outubro de 2019 (período anterior à pandemia). Se comparado com setembro de 2020, a oferta de assentos dobrou (220%). Ao todo, foram 478 voos nacionais diários, que transportaram 2.251 milhões de passageiros durante todo o mês passado. Em setembro, esse volume havia sido de 2 milhões.

Foto: Bruno Orofino

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn