Grupo Lufthansa projeta aumento da capacidade para 70% em 2022

O Grupo Lufthansa espera que sua capacidade aumente para mais de 70% dos níveis pré-crise no próximo ano, uma vez que sinaliza uma forte demanda no principal mercado transatlântico, particularmente em cabines premium.

Um aumento adicional é projetado para elevar a capacidade para 60% dos níveis de 2019 no quarto trimestre – chegando a 40% para o ano como um todo, depois que a capacidade foi drasticamente reduzida durante o primeiro semestre. Falando durante um briefing de resultados hoje, o presidente-executivo do Lufthansa Group, Carsten Spohr, disse: “Esperamos que a capacidade do ano inteiro em 2022 seja superior a 70% e vemos 80% da demanda total no final do ano. Já vemos 80% para o Atlântico Norte no verão.”

O Grupo Lufthansa tem atualmente pouco menos de 500 aeronaves em serviço. Segundo Spohr é o suficiente para o que a empresa está fazendo agora, mas que irão precisar de mais aeronaves, porque quando a capacidade for aumentada, a empresa espera atingir as 650 aeronaves da frota total, mais rápido do que a empresa pensava inicialmente. “Ainda temos algumas aeronaves estacionadas que podemos reativar facilmente. Existem atualmente 60 aeronaves…. com a equipe da [Lufthansa] Technik para colocá-los na ativa para o verão.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn