Fedex recebe o primeiro Cessna SkyCourier

A Textron Aviation anunciou hoje a primeira entrega do turboélice bimotor Cessna SkyCourier para a FedEx Express. Esta é a primeira das 50 aeronaves cargueiros que a empresa de logística global FedEx Express encomendou como cliente de lançamento do Cessna SkyCourier. A aeronave obteve a certificação de tipo da Federal Aviation Administration (FAA) em março de 2022.

O turboélice de asa alta bimotor Cessna SkyCourier oferece uma combinação de desempenho e custos operacionais mais baixos para frete aéreo, passageiros e operadores de missões especiais. Além da versão cargueiro, há uma variante de 19 passageiros do SkyCourier que inclui entradas separadas para tripulação e passageiros para um embarque suave, bem como grandes janelas de cabine para luz natural e vistas. Ambas as configurações oferecem reabastecimento de pressão de ponto único para permitir retornos mais rápidos.

A aeronave é alimentada por dois motores turboélice Pratt & Whitney PT6A-65SC montados nas asas e conta com aviônicos Garmin G1000 NXi. Tem uma velocidade máxima de cruzeiro de mais de 200 nós e um alcance máximo de 900 milhas náuticas. A aeronave possui uma grande porta e uma cabine de piso plano, e a versão cargueiro pode conter até três contêineres LD3 com uma impressionante capacidade de carga útil de 6.000 libras.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn