Eastern confirma voos de Belo Horizonte para Miami e Nova Iorque em 2022

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte inaugura dois novos destinos internacionais em 2022 operados pela Eastern Airlines. A companha aérea acaba de confirmar o lançamento do voo para Miami, em março, e para Nova Iorque, em junho. As cinco frequências semanais serão realizadas em um Boeing 777-200 em duas classes de serviço: Econômica Premium e Econômica.

Ao todo, serão três frequências semanais entre Miami e Belo Horizonte, a partir de 27 de março de 2022, e duas frequências semanais entre Nova Iorque (JFK) e Belo Horizonte, a partir de 8 de junho de 2022. “A inauguração desses dois destinos para os Estados Unidos é muito aguardada pelos mineiros e estamos confiantes na operação e manutenção dessas rotas, bem como lançamento de outros destinos”, ressalta o diretor de Operações da BH Airport.

Vale ressaltar que essa será a primeira vez que a companhia aérea fará voos regulares ao Brasil, bem como a capital mineira é a primeira cidade brasileira contemplada pela empresa. “Disponibilizar o acesso a esses destinos, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é um ganho para todos os mineiros. Estamos sempre em negociação com as companhias aéreas para ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mundo. A parceria com a Eastern Airlines é mais uma iniciativa que demonstra esse potencial do aeroporto”, afirma Herlichy.

Um dos diferenciais da companhia está no fato de a aeronave ter apenas duas classes, o que amplia sua capacidade e contribui para oferecer mais conforto ao passageiro, que não precisa pagar pela primeira bagagem despachada de até 32 quilos. Além disso, pode transportar, gratuitamente, um equipamento esportivo como, por exemplo, uma prancha de surf ou bicicleta. Para completar, a Eastern Airlines é pet friendly e está apta a transportar animais de estimação a bordo.

Conforme comunicado divulgado pela companhia aérea nesta quarta-feira, a operação para o Brasil estava planejada para iniciar ainda em dezembro deste ano, mas devido a atrasos na certificação de aeronaves, recém integradas à frota da empresa, os voos foram reprogramados para começar em 2022.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn