Delta e Aeromexico lançam o check-in sem contato

Viajar em um itinerário que inclui voos da Aeromexico e da Delta está ficando mais fácil graças à tecnologia que foi introduzida pelas duas companhias associadas à SkyTeam. Os viajantes agora podem fazer ocheck-in digitalmente e obter seus cartões de embarque pelos canais de autoatendimento de qualquer uma das empresas aéreas e, em seguida, seguir diretamente para os procedimentos de segurança sem precisar usar um quiosque ou consultar um agente, o que proporciona uma experiência de aeroporto mais rápida e sem contato.

A Aeromexico e a Delta são os primeiros parceiros a adotar a tecnologia de ponta da aliança desenvolvida pela SkyTeam, conhecida como Digital Spine. A inovação conecta os sistemas digitais das duas companhias, tornando as viagens mais fáceis do que nunca para os passageiros cujos itinerários incluem diferentes transportadoras. Assim, os clientes podem fazer o check-in por meio dos canais de autoatendimento de qualquer uma das empresas aéreas, independentemente da companhia aérea que opera os voos.

Estima-se que o uso da tecnologia integrada entre a Aeromexico e a Delta impactará positivamente mais de 50 mil viajantes por mês, ajudando a reduzir o estresse e minimizar as filas nos aeroportos. Os clientes da Aeromexico que viajam pela Delta foram os primeiros a experimentar a tecnologia de viagens sem contato no ano passado. Desde então, mais de 300 mil passageiros já usaram o serviço com sucesso, abrindo caminho para a implantação mais ampla do sistema por outros associados da SkyTeam em 2022.

  • Um cliente compra uma passagem da Delta da Cidade do México para Raleigh-Durham via Nova York-JFK.
  • O primeiro voo é operado pela Aeromexico. A Delta realiza o segundo voo.
  • Graças à nova tecnologia, o cliente pode usar tanto o aplicativo Fly Delta ou o site delta.com, bem como o aplicativo da Aeromexico ou a página aeromexico.com, para fazer o check-in para os dois voos, gerando ambos cartões de embarque.

chairman do Conselho de Administração da SkyTeam, Walter Cho, disse: “A tecnologia inovadora da SkyTeam está digitalizando a experiência de viagem para aumentar a segurança e a conveniência em termos de saúde, evitando a necessidade de esperar em uma fila. Com a nossa missão de ser a aliança global mais completa e integrada, criamos uma série de ferramentas que mantêm os clientes informados e prontos para voar, dando-lhes maior confiança para fazer viagens internacionais. Estamos trabalhando rapidamente para implementar esse novo sistema decheck-in na maioria dos associados em 2022”.

“Sabemos que o uso de canais digitais, como o aplicativo Fly Delta, para fazer o check-in e obter o cartão de embarque é uma parte importante da criação de uma experiência de viagem sem estresse”, disse o presidente Internacional da Delta, Alain Bellemare. “Portanto, a possibilidade de realizar o procedimento usando nossos canais digitais para qualquer voo da Aeromexico é uma grande vitória para nossos clientes que embarcam em voos internacionais, proporcionando maior tranquilidade durantea viagem”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn