Delta apresenta primeiro lucro trimestral desde o início da crise internacional

A Delta Air Lines divulgou hoje, 13 de outubro, os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021, bem como suas perspectivas para o quarto trimestre do ano.

“Nosso trimestre de setembro foi um marco importante em nossa recuperação, com nosso primeiro lucro trimestral desde o início da pandemia”, disse o diretor executivo da Delta, Ed Bastian. “Nossas receitas alcançaram dois terços dos níveis de 2019 graças ao desempenho operacional líder do setor que nosso pessoal entregou durante um verão (do Hemisfério Norte) movimentado, mostrando mais uma vez por que eles são os melhores nesse negócio”.

A receita antes dos impostos ajustada de 216 milhões de dólares exclui um benefício líquido de 1,3 bilhão de dólares relacionado à segunda extensão do programa de apoio à folha de pagamento (PSP3), o qual foi parcialmente compensado por encargos de extinção de dívidas e ajustes de marcação a mercado em nossos investimentos.

A receita operacional ajustada de 8,3 bilhões de dólares, que exclui a venda de refinaria, foi 66% recuperada em relação ao terceiro trimestre de setembro de 2019 em uma capacidade 71% restaurada. Dando sequência ao trimestre encerrado em junho de 2021, a receita operacional ajustada melhorou 1,9 bilhão de dólares, ou 30 por cento, em um aumento de 11% na capacidade.

A despesa operacional total, que inclui o benefício restante de 1,8 bilhão de dólares relacionado ao PSP3, diminuiu 3,5 bilhões de dólares em comparação com o terceiro trimestre de 2019. A remuneração da American Express no trimestre foi de pouco mais de 1 bilhão de dólares, um aumento de 1% em comparação a igual período de 2019.

Geração de 151 milhões de dólares de fluxo de caixa operacional e investimento de 619 milhões de dólares de volta no negócio. No final do trimestre de setembro, a empresa tinha 15,8 bilhões de dólares em liquidez, incluindo caixa e equivalentes de caixa, investimentos de curto prazo e linhas de crédito rotativo não utilizadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn