Boeing entrega três 777 cargueiros à Qatar Airways Cargo

 

A Qatar Airways Cargo recebeu três Boeing 777 Cargo enquanto a companhia aérea continua a construir sua divisão de carga com o maior e mais capaz cargueiro bimotor do mundo. O marco também marca o 200º 777 Cargueiro a ser entregue.

A entrega tripla ocorre no momento em que o frete aéreo está desempenhando um papel fundamental em meio à pandemia de Covid-19 – incluindo o transporte de vacinas recém-aprovadas – e deve aumentar mais de 4% nas próximas duas décadas.

Com a chegada do trio de cargueiros 777, a Qatar Airways Cargo passou a operar 24 desses aviões junto com dois cargueiros 747-8. Como uma das principais transportadoras de carga aérea do mundo, a frota de cargueiros dedicada do Catar atende a mais de 60 destinos de cargueiros em todo o mundo por meio de seu hub de Doha de classe mundial e também entrega carga no convés de carga de aeronaves de passageiros para uma extensa rede.

“Com a chegada desses novos cargueiros, estamos injetando mais capacidade no mercado, o que é muito necessário durante a pandemia. A capacidade agregada também nos permitirá apoiar a logística em torno da vacinação Covid-19, que se projeta ser um dos maiores desafios logísticos para a indústria", disse o CEO do Qatar Airways Group, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker. "Com nossos investimentos em inovação e frota, podemos atender às necessidades logísticas de nossos clientes e facilitar a continuidade do comércio global."

O cargueiro 777 pode voar 4.970 mn (9.200 km) e carregar uma carga útil de 224.900 lb (102.010 kg). O longo alcance do avião se traduz em economia significativa para operadoras como a Qatar Airways Cargo, pois menos paradas reduzem as taxas de pouso, congestionamento, custos de manuseio de carga e tempos de entrega.

"Agradecemos profundamente nossa parceria de longa data com a Qatar Airways e sua confiança nos cargueiros 777 como a espinha dorsal de suas expansivas operações globais de carga aérea", disse Ihssane Mounir, vice-presidente comercial sênior de Vendas e Marketing, da The Boeing Company.

O 777 Freighter é agora o cargueiro mais vendido da Boeing. Clientes de todo o mundo encomendaram 242 bijatos 777 Cargueiros desde o início do programa em 2005, incluindo um recorde de 45 unidades em 2018. A Boeing, líder de mercado em aeronaves de carga aérea, fornece mais de 90% da capacidade de cargueiros dedicados em todo o mundo, incluindo nova produção e cargueiros convertidos.

Foto: Boeing

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn