Azul lança maior campanha do Outubro Rosa de sua história

Companhia apoia a causa pelo sétimo ano consecutivo com iniciativas inéditas no Brasil e no exterior

A decolagem de três aeronaves da companhia aérea Azul marcou o início do maior Outubro Rosa da história da empresa, sob o lema “Quem se cuida voa mais longe”. Partiram do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, um dos jatos Airbus A330-200 rumo a Lisboa, o Embraer cor-de-rosa para Cuiabá e o ATR com fuselagem cor-de-rosa para Joinville. No sétimo ano consecutivo de apoio à causa que busca combater o câncer de mama, a Azul envolverá os mais de dez mil colaboradores em iniciativas inéditas que devem impactar mais de dois milhões de passageiros. Pela primeira vez, todas as agentes de aeroporto (1,4 mil, ao todo) e todas as comissárias de bordo (1,5 mil ao todo) usarão um lenço rosa em alusão ao Outubro Rosa. Eles passam a ser considerados itens de uniforme e serão utilizados por pelo menos mais três anos. Ao longo do mês, 90 mulheres que integram os times de tripulação terão artigos na cor-de-rosa em seus uniformes, de forma a representar a campanha e levar a mensagem do Outubro Rosa para todas as mais de 100 bases, nacionais ou internacionais, onde a Azul está presente. Trata-se da maior tripulação vestida de rosa já utilizada na campanha. Outra ação marcante e inédita do Outubro Rosa da Azul será em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) envolvendo as Vitoriosas, como são chamadas as mulheres que venceram o câncer de mama. Antes do fechamento das portas, elas entrarão em diversas aeronaves em dez cidades diferentes para transmitir dicas para detecção precoce à doença e contar um pouco de sua história de combate ao câncer. A bordo as aeronaves Embraer 190 e 195, será exibido um vídeo de 60 segundos com colaboradoras de todas as áreas da Azul levando mensagens sobre a campanha e informações para conscientização do cuidado com a doença. É a primeira vez que o tradicional vídeo a bordo do Outubro Rosa conta com Tripulantes. A ação com as mulheres faz parte do novo posicionamento da companhia de estar ainda mais próximo das pessoas. Já no serviço de bordo, as balinhas de gelatina em formato de avião estarão com embalagem cor-de-rosa e com o produto nos tons que simbolizam a campanha. Além disso, a companhia terá uma edição limitada de um snack de maçã e canela, com embalagem nos tons que inspiram a ação. A iniciativa estará disponível tanto em voos domésticos quanto internacionais. Nas redes sociais, outra produção audiovisual institucional mostrará o apoio da Azul à campanha do Outubro Rosa. Tudo para vitaminar a #azulmaisrosa na qual, além de contar com posts periódicos com dicas e informações sobre o assunto, irá concentrar fotos, imagens e depoimentos das ações do Outubro Rosa. Uma campanha convidará os clientes a postarem nas redes sociais seus registros e encontros com os tripulantes vestidos de rosa, assim como o voo nas aeronaves da cor símbolo da campanha. A revista de bordo Azul Magazine terá as tradicionais páginas azuis transformadas em cor-de-rosa durante a campanha. Reportagens especiais trarão detalhes sobre a prevenção, cuidados e riscos do câncer de mama, dando voz a especialistas no assunto. Foto: Paulo Berger

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn