Azul é escolhida pelos passageiros como a empresa aérea mais pontual de 2021

A Azul foi premiada nesta segunda-feira (28) como a Melhor Empresa Aérea do país na Pesquisa de Satisfação dos Passageiros, referente às notas atribuídas pelos viajantes quanto aos serviços ofertados nos aeroportos de grande porte, e com a melhor pontualidade entre as aéreas nacionais. A companhia ocupou a liderança nas duas categorias para companhias aéreas do Prêmio Aviação + Brasil, iniciativa do Ministério da Infraestrutura (MInfra) e da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

Os vencedores, escolhidos a partir de uma amostra de 61 aeroportos – 20 nacionais e 41 regionais – e cinco empresas aéreas, disputaram 17 categorias após serem avaliados pelos organizadores da premiação em diversas práticas de acessibilidade e em mais de 926 mil pousos e decolagens. Além da equipe técnica, mais de 50 mil Clientes do transporte aéreo nacional foram ouvidos nos terminais aéreos de todo o Brasil, como parte da Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

“É muito bom receber prêmios, mas é ainda mais gratificante sermos premiados a partir do reconhecimento dos nossos Clientes. Dedicamos os dois prêmios a todos aqueles que embarcam diariamente em nossos voos e a todos os nossos Tripulantes, que, com paixão e dedicação, servem e encantam nossos Clientes em todo o País”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul.

O Prêmio Aviação + Brasil avaliou ainda o desempenho dos aeroportos brasileiros. O terminal aéreo de Recife, hub da Azul no Nordeste, foi reconhecido como o mais pontual aeroporto com movimento entre 5 e 10 milhões de passageiros. Já o aeroporto de Cascavel foi reconhecido como o melhor na do País na categoria “Regional”, bem como liderou o ranking da região Sul. Já no Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, os aeroportos de Montes Claros, Macapá e Campinas Grande foram os que receberam as melhores avaliações, respectivamente. Todos eles contam com operações regulares da Azul.

Foto: Luís Neves

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn