Azul é a companhia aérea mais pontual e única quatro estrelas da América do Sul pela OAG

Empresa tem 87,59% de voos no horário em ranking que mostra desempenho de operadoras no mundo

A Azul é a companhia aérea mais pontual da América do Sul, segundo o ranking On-Time Performance 2017, divulgado pela Official Airline Guide (OAG). Com o reconhecimento quatro estrelas – único na América do Sul –, a empresa teve 87,59% de seus voos operados dentro do horário previsto. O resultado também coloca a Azul como a terceira companhia aérea mais pontual do hemisfério sul. A empresa investe constantemente em ações para operar todos os seus voos dentro do horário. Nos aeroportos, a introdução do projeto MAX agiliza o trabalho dos colaboradores com uma tecnologia que permite a troca de informações em tempo real. No plano administrativo, os times de Planejamento de Malha e do Centro de Controle Operacional (CCO) atuam juntos com ajustes constantes nos voos de modo a otimizar as operações e trazer ainda mais conforto aos passageiros. A atenção da Azul com a pontualidade é redobrada nos primeiros voos da manhã, uma vez que atrasos consideráveis podem impactar o restante das operações no dia. Relatórios são preparados diariamente para acompanhar todos os voos e verificar oportunidades de ajustes e o trabalho nos aeroportos, de modo a agilizar o transporte de viajantes e bagagens. Foto: Arthur Gulmini

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn