Aeroporto de Confins supera desempenho histórico

Terminal mineiro alcançou a sexta posição no ranking geral da Pesquisa de Satisfação do Passageiro

O Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte/MG, atingiu no primeiro trimestre deste ano, a nota 4,42 (em uma escala de 0 a 5), na Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro e superou, mais uma vez, seu melhor desempenho histórico. De acordo com a pesquisa, realizada pelo Ministério dos Transportes, o terminal subiu cinco posições em relação aos resultados obtidos no primeiro trimestre de 2016 e passa a ocupar a 6ª colocação entre os melhores do País. Na categoria dos Aeroportos com movimentação entre 5 milhões e 15 milhões de passageiros por ano, Confins está em 5º lugar. A evolução contínua do aeroporto no índice de satisfação geral pode ser observada pelas médias históricas. Desde que a concessionária BH Airport assumiu as operações, a partir do 2º trimestre de 2014, o índice de satisfação do passageiro passou de 3,31 para 4,42, aumento de 33,5%. Foi o terminal que apresentou a segunda melhor evolução em relação a si mesmo nos indicadores de satisfação dos passageiros. Os resultados da pesquisa podem ser atribuídos à nova infraestrutura e às melhorias das operações e serviços que passaram a ser oferecidos aos passageiros, depois da inauguração do novo terminal em dezembro do ano passado. Foram investidos R$ 900 milhões em diversas melhorias que ampliaram a capacidade do aeroporto para 22 milhões de passageiros por ano. Dos 37 quesitos avaliados, Confins obteve índice acima de 4, considerado bom, em 26 quesitos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn