ABESATA integra Sala Master de Comando e Controle da Rio 2016

Centro de tomada de decisão vai funcionar em tempo integral a serviço da fluidez do tráfego aéreo até o fim dos jogos

Desde o último dia 20 de julho, a Sala Master de Comando e Controle do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), situada no DECEA, está funcionando para atender à demanda da Rio 2016. E a representante das empresas de serviços auxiliares do transporte aéreo integra o corpo funcional no centro de tomada de decisão para ajudar a garantir a fluidez do tráfego aéreo.
Apesar de ser a quinta vez que a Sala Master é ativada, desde a criação em 2011, é a primeira vez que a ABESATA participa em tempo integral, com quatro colaboradores especialmente treinados.
Para se ter uma ideia da dimensão da operação ao longos dos dias de jogos olímpicos são 39 aeroportos envolvidos (incluindo três Bases Aéreas), localizados nas cidades-sede; mais de 1 milhão de atletas, delegações e turistas circulando nos aeroportos – sendo destes 4 mil atletas paralímpicos, o que reforça o desafio da acessibilidade – e 32 mil jornalistas; 4,7 milhões de volumes de bagagem processados nos terminais cariocas; mais de mil vagas extras nos pátios dos aeroportos para estacionamento de aeronaves; cerca de 100 Chefes de Estado e delegações de 206 países; e estimativa de 900 a mil movimentos de aeronaves executivas no dia da abertura. Mais informações no portal www.abesata.org.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn