Viracopos é eleito o melhor aeroporto do Brasil em 2021

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito o Melhor Aeroporto do Brasil em 2021 na categoria acima de 10 milhões de passageiros/ano em pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Esta é a terceira vez que Viracopos conquista o título anual, sendo que nas duas outras vezes anteriores o aeroporto ganhou na categoria geral, superando 20 aeroportos.
 
O anúncio do prêmio “Aviação +Brasil 2022” foi realizado nesta segunda-feira (28/03), em Brasília (DF). Viracopos já havia conquistado o mesmo título de Melhor do Brasil em 2018 e em 2019, ambos na categoria de Satisfação Geral. Viracopos é até agora o maior vencedor da história do Prêmio, que é realizado pelo Governo Federal desde o início das concessões, em 2013.
 
No total das pesquisas realizadas pelo governo federal ao longo de 2021 com passageiros foram ouvidas mais de 50 mil pessoas nos 20 principais aeroportos do Brasil. Juntos, estes 20 aeroportos são responsáveis por mais de 85% do fluxo de passageiros no país. Na última edição do Prêmio, em 2020, Viracopos também havia vencido os prêmios de Raio-X Mais Eficiente do País e Aeroporto com Mais Serviços ao Passageiro. Na pesquisa são avaliadas as experiências dos passageiros em diversos itens de infraestrutura, atendimento, serviços, além do desempenho de processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagem, entre outros.
 
 O Aeroporto Internacional de Viracopos tem capacidade para atender até 25 milhões de passageiros/ano, em um terminal moderno, que oferece mais conforto e segurança a seus clientes. O saguão do terminal tem 72 posições de check-in compartilhado de última geração, além de totens de autoatendimento. O complexo aeroportuário possui 28 pontes de embarque e as instalações têm 178 mil m² de área construída, sendo que o antigo terminal (T0) possuía uma área de 28 mil m². Além disso, Viracopos ganhou um edifício-garagem com capacidade para 4.000 veículos, novas vias de acesso e 3 novos pátios de aeronaves.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn