Dezembro de 2020: oitavo mês seguido com crescimento de passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos registrou em dezembro a oitava alta consecutiva de movimentação de passageiros em relação ao mês anterior, registrando o movimento de 789.300 passageiros em comparação aos 754.400 em novembro. A previsão é que o mês de janeiro apresente nova alta, podendo chegar próximo aos 800 mil passageiros.  

“O aeroporto está se preparando para a retomada dos movimentos aos patamares considerados normais nos próximos meses”, disse o diretor de Operações da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Marcelo Mota. 

Em 2019, Viracopos registrou recorde histórico de movimentação de passageiros para um ano com 10,5 milhões de pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.  A queda brusca ocorreu principalmente nos meses de março e abril por causa da pandemia. No entanto, desde maio a recuperação vem ocorrendo de forma gradual como mostra a evolução de movimento de aeronaves e de passageiros.  

Sempre seguindo as normas técnicas e orientações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o aeroporto adotou ações e soluções em diversas frentes de atuação que compreendem as gestões de recursos humanos, comunicação, mídia aeroportuária, marketing, financeiro e administrativo, operacional, engenharia e meio ambiente, segurança, tecnologia da Informação, entre outros setores, envolvendo todas as áreas do complexo aeroportuário. 

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn