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Emirates President: a econômica premium é uma alta prioridade

Emirates President: a econômica premium é uma alta prioridade

 

Desde sua grande revelação em dezembro do ano passado, a econômica premium da Emirates rapidamente se tornou uma das cabines mais procuradas do setor. O presidente da Emirates, Sir Tim Clark, observou o quão popular o produto tem sido e como ele é essencial para a recuperação da companhia aérea do COVID. Uma implementação rápida para mais aeronaves, diz ele, é uma alta prioridade.

A econômica premium tornou-se, para muitas companhias aéreas, uma salvadora. Sua capacidade de incentivar uma troca de viajantes a lazer, mantendo algum nível de densidade, tornou-o o espaço mais lucrativo da aeronave. Desde que foi introduzido pela primeira vez com empresas como Virgin Atlantic e EVA Air na década de 90, quase todas as operadoras de serviço completo optaram por mergulhar.

Embora a Emirates estivesse atrasada para a festa, todos sabiam que seu produto econômica seria algo realmente especial, e foi.

“Foi importante que produzíssemos uma Economia Premium de classe mundial, para que ela chamasse a atenção, como o fez, pela mídia e de muitos de nossos viajantes aos quais a apresentamos sem cobrar por ela.”

Em fevereiro, Clark indicou que estava chocado com a demanda pela nova cabine econômica premium. Ele observou que a cabine estava completamente reservada nos primeiros meses, algo que o surpreendeu ainda mais, considerando que a companhia aérea ainda não lançou o pacote completo de produtos.

Foto: Emirates

 



SAIBA MAIS

Industria

07/04/2021


Air Force One supersônico só na próxima década     O interesse e o desenvolvimento de aeronaves supersônicas viáveis, ​​continua com uma empresa com sede nos Estados Unidos planejando voos para meados da década de 2030. A startup Exosonic está projetando um jato supersônico que tem potencial para voar a Mach 1.8, ou duas vezes a velocidade dos jatos convencionais. Eles também conseguiram um contrato com a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para desenvolver o transporte executivo supersônico. O principal negócio da Exosonic é desenvolver um jato supersônico comercialmente viável, capaz de transportar 70 passageiros. A Exosonic não é a única empresa que está tentando fazer isso. Startups que trabalham em aeronaves supersônicas estão surgindo como cogumelos atualmente. Mas o Exosonic tem dois pontos de diferença. De uma perspectiva técnica, a Exosonic está tentando silenciar o estrondo sônico. Esse é o som das ondas de choque criadas quando um avião viaja pelo ar mais rápido do que a velocidade do som. Na maioria das jurisdições, as aeronaves não podem voar supersônico sobre terra. Por sua vez, isso limita onde os aviões podem voar aumentando substancialmente os tempos de voo. Isso prejudica a viabilidade de aeronaves supersônicas. A Exosonic está trabalhando para superar isso. A Exosonic também quer tornar o voo supersônico acessível - em torno do nível de uma passagem de classe executiva. Isso ainda está fora do alcance de muitos passageiros em potencial, mas abre um mercado de clientes potencialmente grande o suficiente para ocupar um avião de 70 assentos. O potencial jato presidencial da Exosonic é uma versão executiva do jato de passageiros da Exosonic. Em vez de acomodar 70 passageiros, este futuro jato Air Force One acomodará apenas 31 passageiros. Além da Exosonic, a USAF se associou a outras empresas que trabalham em tecnologias semelhantes, incluindo Boom Supersonic e Hermeus. Foto:Exosonic


Industria

06/04/2021


Conceito de “avião modular” com colaboração da Embraer recebe prêmio internacional de design   O FLEXCRAFT, um conceito de aeronave modular e pilotada remotamente, que permite reconfiguração rápida de cabine para múltiplas missões, venceu o International Design Awards (IDA), na categoria de Design de Transportes. Com capacidade de pouso e decolagem em pistas curtas e uso de fontes alternativas de energia, o conceito busca fomentar ideias de transformação do futuro da mobilidade aérea, combinando as perspectivas humana, tecnológica, social e econômica de forma sustentável. O IDA destacou a experiência dos passageiros por meio da flexibilidade de design das fuselagens e novas tecnologias. Entre as possibilidades estudadas para utilização estão o transporte de passageiros e carga, apoio a atividades de proteção civil, vigilância, evacuação aeromédica, agricultura, entre outros.   O projeto futurista foi resultado do trabalho de um consórcio português liderado pela Sociedade de Engenharia e Transformação, S.A.(SET.SA) que reuniu a Embraer Portugal, Instituto Superior Técnico (IST), Almadesign, Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI) e apoio da Embraer SA (Brasil).   A iniciativa contou com financiamento do programa Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. “Essa premiação é um reconhecimento aos esforços, inovação e pesquisa científica da Embraer e de todos os parceiros desse projeto conceitual, que aponta oportunidades e caminhos para a transformação da mobilidade aérea futura”, disse Maurílio Albanese Novaes Júnior, Head de Desenvolvimento Tecnológico da Embraer.   Foto: Embraer  



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