Fechar

Industria



Compartilhar:

RSS

Dronamics lança companhia aérea de carga usando drones

Dronamics lança companhia aérea de carga usando drones

 

A Dronamics lançou uma companhia aérea de drones de carga que gerenciará os serviços de entrega no mesmo dia com o Black Swan, seu drone não tripulado, que transportar 350 kg de carga por até 2.500 km a um custo 80% menor do que qualquer aeronave.

O desenvolvedor e operador de drones de carga de grande porte disse que seu serviço Dronamics Airlines terá subsidiárias na Irlanda, Austrália e Canadá, países considerados líderes em regulamentações de drones. Também serão as regiões com os primeiros atendimentos de casos de clientes em e-commerce, farma e logística de peças de reposição, cujos detalhes serão revelados ainda este ano.

Svilen Rangelov, cofundador e CEO da Dronamics, disse: “Este é um marco importante para nós e estamos entusiasmados com os talentos que estamos atraindo para nossa organização que estão adotando nossa visão de democratizar o frete aéreo. Continuaremos aprimorando nossa equipe de gerenciamento experiente, que fornecerá conhecimentos adicionais para entregar nosso primeiro voo comercial em um futuro próximo. "

Com sede em Londres (Reino Unido) e Sofia (Bulgária), a Dronamics foi fundada em 2014 pelos dois irmãos Rangelov, um economista e outro engenheiro aeroespacial.

A equipe da empresa inclui especialistas aeroespaciais e de logística e é a vencedora do Prêmio IATA de Inovação Drone.

Foto: Divulgação

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

01/04/2021


Depois de mais de 10 anos, Cozumel terá voos diretos para a Europa   A partir de 1º de julho, a Iberojet, atualmente conhecida como Evelop mas em processo de rebranding, inaugurará seus voos entre Madrid e a ilha de Cozumel, na costa caribenha do México, a primeira conexão direta da ilha com a Europa em mais de uma década, segundo autoridades locais. A operação será de verão no hemisfério Norte, válida até 23 de setembro, e terá periodicidade semanal. Será realizado em aeronaves Airbus A330-300 com capacidade para 388 passageiros. Os voos serão operados com partida de Madrid às 15h30 e pouso em Cozumel às 18h40. A volta será às 20h40 chegando a Madrid às 13h30 do dia seguinte Foto: Divulgação    


Aviação Civil

01/04/2021


Gol e American Airlines firmam parceria comercial   A American Airlines e a Gol Linhas Aéreas iniciam a decisão do Conselho Brasileiro de Defesa Econômica - Autoridade da Concorrência (Cade) que, sujeito a restrições, libera os termos e condições estabelecidos pela parceria comercial entre as operadoras, definitivamente confirmada por despacho. Os benefícios para os clientes que viajam entre o Brasil e os Estados Unidos devem ser percebidos imediatamente, como o acesso aos mais diversos destinos em dois países, inclusive para países da América Latina, aumentando as opções de codeshare. Isso acontecerá principalmente por meio do FFP (Frequent-Flyer Program, em inglês) e não do Smiles ou de dois programas de fidelidade American AAdvantage. O acordo entre a Gol e a American Airlines permite ações de incentivo com agências de viagens parceiras de forma a maximizar os serviços tanto no canal corporativo quanto na participação conjunta em eventos de promoção turística, com o objetivo de aprimorar e tornar mais eficazes os serviços do governo. Foto: Divulgação  



Publicidade