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Bell se aproxima da certificação do modelo 525

Bell se aproxima da certificação do modelo 525

Cerca de seis anos após o primeiro voo do mais novo e maior helicóptero civil da Bell, o 525 Relentless, seu desenvolvimento e programa de certificação de teste de voo estão chegando ao fim. "De modo geral, o plano é concluir nossos testes necessários para a certificação no primeiro semestre deste ano", disse o especialista sênior do programa Bell 525, Brendan Lanigan. "Na verdade, estamos ficando sem testes para realizar. Isso é empolgante para aqueles de nós que estamos envolvidos no programa há algum tempo. ”

No entanto, o desenvolvimento do helicóptero supermédio de 16 passageiros não foi fácil, com a ruptura fatal do veículo de teste de voo 525 1 em julho de 2016, bem como a introdução de novas tecnologias, como fly-by- wire em um helicóptero que será certificado como Parte 29. “No mundo dos helicópteros Parte 29, fly-by-wire não foi considerado nesses regulamentos”, acrescentou Lanigan. “Há muito terreno novo que precisa ser mapeado.”

Lanigan se recusou a especular sobre quando a certificação de tipo da FAA para o helicóptero bimotor poderá acontecer. Em meados de março, o programa de teste de voo de 525 acumulou pouco mais de 1.800 horas de teste de voo, o que proporcionou a Bell o conhecimento do desempenho do helicóptero em áreas como consumo de combustível, velocidade e capacidade de alcance, disse ele.

Foto: Bell

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

19/03/2021


LATAM Brasil, mais de 10 milhões de vacinas transportadas gratuitamente   LATAM Brasil informou que seu programa "Avião Solidário" ultrapassou a marca de mais de 10 milhões de vacinas contra Covid-19 transportadas gratuitamente dentro do Brasil. De acordo com a aérea, desde 18 de janeiro já foram feitos embarques voluntários de 10 milhões de doses em 133 voos para todos os estados do país. Eles afirmam que a empresa já é responsável por 50% do total das doses transferidas no Brasil. Mas essa marca foi superada com uma série de voos realizados ontem e outros que ocorrerão nesta quarta-feira, dia 17, nos quais 2,8 milhões de doses serão transferidas para 21 estados. A LATAM Cargo destaca que foi a primeira companhia aérea da América e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (International Air Transport Association). Foto: Divulgação  


Aviação Civil

19/03/2021


Plus Ultra:   Mesmo depois de ter recebido um empréstimo de 56 milhões de euros da Sepi, a Plus Ultra Lineas Aereas não tem expectativa de retomar os seus voos regulares até ao final do ano, após ter tido um breve regresso em julho de 2020. Seu presidente, Roberto Roselli, destaca que tudo depende da evolução da pandemia COVID-19, nos países onde atuam, ainda fechada com fortes restrições - Peru, Equador, Venezuela e estavam perto de pousar na Colômbia-. “Esperançosamente ou veremos que na Espanha teremos uma recuperação devido a uma taxa de vacinação mais rápida, com capacidade de receber turismo de outras partes, enquanto na América Latina demorará um pouco mais”. Afirma que, entre as quarentenas e os requisitos do PCR, ainda existe ou relutância em viajar para o mercado espanhol e persiste na contração da procura de destinos de longa duração. Roberto Roselli disse que “a volta dos voos no verão europeu vai depender de como evoluir a pandemia e dos países em que operamos retirem suas restrições e abram, porque muito provavelmente ou que veremos que na Espanha teremos uma recuperação obviamente devido a uma taxa de vacinação mais acelerada e poderemos receber turismo de outros lugares, na América Latina pode demorar um pouco. Espero amarrar ou ver as províncias de dois países para que possamos voar além das fronteiras para poder começar”. Foto: Divulgação  



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