Fechar

Industria



Compartilhar:

RSS

Airbus revela seu helicóptero Flightlab

Airbus revela seu helicóptero Flightlab

Destinado a testar as tecnologias de amanhã a Airbus Helicopters iniciou hoje (22/01) os testes de voo a bordo de seu novo Flightlab, um laboratório de voo independente de plataforma dedicado exclusivamente ao desenvolvimento de novas tecnologias.

O Flightlab da Airbus Helicopters fornece uma base de teste ágil e eficiente para testar rapidamente tecnologias que poderiam equipar mais tarde o atual alcance de helicópteros da Airbus, e ainda mais disruptivas para futuras aeronaves de asa fixa ou (e) plataformas VTOL.

A Airbus Helicopters pretende prosseguir os testes de tecnologias de propulsão híbrida e elétrica com seu demonstrador Flightlab, bem como explorar a autonomia e outras tecnologias destinadas a reduzir os níveis de ruído de helicópteros ou melhorar a manutenção e segurança de voo.

“Investir no futuro continua sendo essencial, mesmo em tempos de crise, especialmente quando essas inovações agregam valor aos nossos clientes, visando maior segurança, redução da carga de trabalho do piloto e redução dos níveis de ruído”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.

O Flightlab é uma iniciativa de toda a Airbus, que reflete a abordagem da empresa à inovação com foco na entrega de valor aos clientes. A Airbus já possui vários Flightlabs bem conhecidos, como o A340 MSN1, usado para avaliar a viabilidade da introdução da tecnologia de asa de fluxo laminar em um grande avião comercial, e o A350 Airspace Explorer usado para avaliar tecnologias de cabine conectada a bordo.

Foto: Airbus

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

22/01/2021


GOLLOG: envio de encomendas com recebimento no mesmo dia   A GOLLOG lança o Super Expresso, um serviço que entrega a encomenda na residência do cliente no mesmo dia, que está disponível para o CHEGOL, que atende envios de pequenas encomendas, e para o GOLLOG Urgente, que atende volumes de médio porte.  Por enquanto, a Companhia está oferecendo o serviço nas lojas dos aeroportos Santos Dumont e Galeão no Rio de Janeiro, Congonhas e Guarulhos em São Paulo e Salgado Filho em Porto Alegre, sempre que sejam recebidas até as 15h, com entregas  disponíveis no mesmo dia para as regiões metropolitanas dessas capitais.  Pelo CHEGOL, é possível transportar tudo o que couber na caixa do serviço, que mede 35 x 30 x 10 cm. Pelo GOLLOG Urgente, o peso máximo por volume transportado é de 80 kg, e as dimensões máximas por volume são de 80 x 80 x 80 cm.  O Super Expresso pode ser contratrado nas lojas da GOLLOG dos aeeroportos disponíveis no momento do envio. Foto: Divulgação  


Industria

21/01/2021


HAI cancela a Heli-Expo 2021   Menos de uma semana depois que quatro grandes fabricantes de aeronaves e outros importanteses participantes da indústria decidiram não comparecer, a Helicopter Association International (HAI) tomou a “difícil decisão” de cancelar a Heli-Expo 2021, que estava marcada para 22 a 25 de março em Nova Orleans . Em uma declaração preparada emitida ontem (20/01) à noite, HAI disse: “Embora alguns em nosso setor nos exijam que continuemos com o show, a maioria recentemente expressou desconforto com a logística envolvida em viagens de negócios neste momento. HAI aprecia ouvir de nossa comunidade VTOL diversificada e somos gratos pelo feedback honesto que recebemos de nossos membros, expositores, participantes e outras partes interessadas.” O presidente da associação, James Viola, pediu desculpas pelo cancelamento. “Como muitos outros durante o ano passado, tivemos que ajustar o curso em resposta às mudanças nas condições”, disse ele. A decisão da HAI vem após a decisão da HeliOffshore sediada em Londres de cancelar sua conferência anual presencial em abril em Lisboa. Essa conferência será realizada virtualmente de 11 a 12 de maio. Foto: Divulgação  



Publicidade