Fechar

Industria



Compartilhar:

RSS

Programa E190-E2 da Embraer recebe o prêmio PMI Projeto do Ano 2019

Programa E190-E2 da Embraer recebe o prêmio PMI Projeto do Ano 2019

O programa E190-E2 da fabricante Embraer recebeu o prêmio PMI Projeto do Ano 2019 em uma cerimônia realizada na Filadélfia, Estados Unidos. De acordo com o Project Management Institute, o modelo foi reconhecido como um programa extremamente complexo que desenvolveu um avião praticamente novo, criou um novo sistema de produção, gerou mais inovações e conectividade para a aeronave para o suporte ao cliente, além de ter espalhado uma nova cadeia global de suprimentos por EUA, Brasil, Europa e Ásia. A premiação reconhece grandes e complexos projetos que obtêm melhor desempenho das práticas de gerenciamento, os mais altos resultados organizacionais e que mais geram impactos positivos na sociedade. O Instituto também destacou a capacidade da Embraer em trazer ao mercado uma família de aeronaves comerciais dentro do prazo e do orçamento previsto que inclusive, até superou várias metas de desempenho. A Embraer lançou o programa E-Jets E2 em 2013. A nova geração de aeronaves comerciais é composta por três aviões, com capacidade de 70 a 146 passageiros e representam o melhor da nova tecnologia em uma plataforma comprovada. A aplicação de tecnologias avançadas para motores, asas e aviônica diferencia os E-Jets E2 no mercado por fornecer às companhias aéreas o máximo em ganhos de eficiência enquanto mantêm a comunalidade com a primeira geração de aviões. Os aprimoramentos em relação à primeira geração incluem novas asas aerodinamicamente avançadas, com maior alongamento, sistemas e aviônica aprimorados, controles de voo fly-by-wire completos de 4ª geração e os motores de alto desempenho PurePower da Pratt & Whitney. Essa combinação cria a família de aeronaves de corredor único mais eficiente, com reduções de dois dígitos no consumo de combustível, emissões, ruído e custos de manutenção, além de maior produtividade por meio de menos paradas programadas para manutenção. Os E-Jets E2s alcançam custos por assento semelhantes ao de aeronaves narrow-body maiores remotorizadas com custos por viagem significativamente menores. Em abril de 2018, a Embraer entregou o primeiro E190-E2 para a companhia norueguesa Widerøe. Recentemente, a fabricante também entregou seu primeiro E195-E2 para a Azul. 



SAIBA MAIS

Industria

30/07/2019


Airbus inaugura unidade para produção de satélites em quantidade A OneWeb Satellites, uma joint venture da OneWeb e da fabricante europeia Airbus, inaugurou a primeira instalação do mundo para a produção em grande quantidade e em alta velocidade de satélites avançados para levar conexão de internet transformadora para todos em todos os lugares. Historicamente, satélites são construídos sob medida, custando dezenas de milhões de dólares para serem produzidos e mais de um ano para a conclusão de apenas um.


Industria

30/07/2019


Após paralisação da Avianca oferta de voos domésticos recua ao nível de 2010 A aviação doméstica brasileira registrou em junho uma retração de oferta de 9,20% em relação ao mesmo mês de 2018. O resultado, muito semelhante ao de maio (-9,17%), é o terceiro negativo em sequencia neste ano. Até março o setor viveu um ciclo de expansão continuada de 21 meses para o indicador. Em valores absolutos, a oferta de junho foi a mais baixa para a série do mês recuando até 2010.


Industria

30/07/2019


Número de passageiros transportados em voos internacionais bate recorde no semestre Dados do relatório de demanda e oferta do transporte aéreo divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil mostram que, no acumulado do primeiro semestre deste ano, o número de passageiros pagos transportados em voos internacionais realizados por empresas brasileiras foi o maior dos últimos 20 anos, desde o início da série histórica. Nos seis primeiros meses de 2019, mais de 4,6 milhões de passageiros voaram para destinos internacionais.



Publicidade