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Rastreamento de bagagem apresenta melhoria de 66% na taxa de entrega

Rastreamento de bagagem apresenta melhoria de 66% na taxa de entrega

As companhias aéreas que estão adicionando rastreamento em mais pontos da jornada de bagagem estão desfrutando de uma enorme melhoria na entrega de malas globalmente. O relatório produzido pela empresa de tecnologia SITA mostra que, quando o rastreamento é feito no check-in e no carregamento da aeronave, a taxa de melhoria é de 66%. Estes resultados são frutos da queda recorde no índice de mal manuseio de malas alcançada globalmente nos últimos dez anos, com a taxa estável em cerca de 5,7 malas por mil passageiros nos últimos três anos. Em 2018, o índice foi de 5,69 por mil passageiros. No ano passado, um número crescente de transportadoras e aeroportos começaram a introduzir o rastreamento em pontos-chave da jornada como check-in, carregamento na aeronave, conexões e chegada, para melhorar o gerenciamento de bagagens e reduzir ainda mais as chances de serem mal manuseadas. A pesquisa da SITA fornece o primeiro vislumbre do sucesso desse rastreamento. Ele revela que onde havia este sistema, o nível de melhoria variou entre 38% e 66%, dependendo do nível de rastreamento introduzido. A transferência de mala de uma aeronave, ou companhia aérea, para outra permanece um ponto importante na viagem e em 2018, foi novamente a principal razão para o manuseio indevido. As bagagens de conexão representaram 46% de todas as malas extraviadas. Na última década, o número total de malas manuseadas indevidamente por ano despencou 47%, de 46,9 milhões em 2007 para 24,8 milhões em 2018, enquanto o faturamento anual da indústria encolheu 43%, para US$ 2,4 bilhões, comparado a US$ 4,22 bilhões em 2007.




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