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Aviação Militar/Geral



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Austrália escolhe o helicóptero Boeing Apache Guardian

Austrália escolhe o helicóptero Boeing Apache Guardian

O governo da Austrália confirmou que escolheu o Boeing AH-64E Apache Guardian (que concorria com o Bell AH-1Z) para seu programa de helicópteros de reconhecimento armado para o Australian Army Aviation Corps (AAAC).

"O Apache Guardian é a opção mais letal, de maior sobrevivência e de menor risco, atendendo a todos os requisitos de capacidade, suporte vitalício, segurança e certificação do Ministério da defesa", disse a ministra Linda Reynolds ao anunciar a escolha. "Ao buscar um sistema comprovado e de baixo risco oferecido pelo Apache, a Defesa evitará o custo contínuo e os riscos de cronograma tipicamente associados às plataformas de desenvolvimento."

Embora ela não tenha especificado o número total de helicópteros a serem adquiridos, o programa prevê 29 helicópteros, incluindo cinco para treinamento. O projeto está estimado em US$ 3,1-3,9 bilhões). O primeiro Apache deve entrar em serviço em 2025 e o primeiro esquadrão de 12 helicópteros está programado para atingir a capacidade operacional inicial em 2026.

De acordo com a Boeing, o Apache é a única plataforma que atende a todos os requisitos do programa australiano sem modificação e oferece o link de dados tático Link 16 e recursos de integração do Sistema Aéreo Não-tripulado Manned-Unmanned Teaming.

Foto: Boeing

 



SAIBA MAIS

Aviação Militar/Geral

20/01/2021


A missão da USAF durante a posse de Joe Biden   Nesta terça-feira, 20 de janeiro de 2021, Joe Biden assume a presidência dos Estados Unidos da América, e o papel da USAF durante a cerimônia de inauguração será completamente diferente de ocasiões anteriores. Seu papel principal será tático, apoiando o desdobramento sem precedentes da segurança, deixando o cerimonial em segundo plano. A USAF estabeleceu um enorme transporte aéreo que trouxe milhares dos 25.000 soldados da Guarda Nacional (mais do que as tropas atualmente destacadas no Iraque e no Afeganistão) destacados para proteger o Capitólio e as áreas circundantes. Segundo o site especializado Air Force Magazine (associado à USAF), a Guarda Aérea Nacional realizou um transporte aéreo histórico, que até o meio-dia de 19 de janeiro incluiu 155 decolagens, transportando um total de 6.838 passageiros e 607 toneladas de carga com unidades de a Guarda de 31 estados fluindo para Washington DC. C-17, C-130, KC-135 e outras aeronaves foram usadas, constantemente indo e vindo da Base Conjunta de Andrews, Maryland, trazendo pessoal de lugares distantes como Alasca, Havaí e Porto Rico para contribuir com a operação de segurança. Também da Base Andrews, os F-16 da 113ª Ala da Guarda Nacional do Distrito de Columbia, "Guardiões do Capitólio", estarão prontos para missões de proteção da soberania aérea, junto com aviões KC-135 da 459ª Ala de Reabastecimento. Aéreo para suporte de reabastecimento em vôo. Estes serão os F-16 encarregados de interceptar qualquer contato radar suspeito. "O apoio do NORAD estará dentro de sua aplicação regular da Área de Regras Especiais de Voo, que é estabelecida na capital do país 24/7/365", disse o comando em um comunicado. MQ-9 Reaper da Alfândega e Proteção de Fronteiras. Mas durante as cerimônias de hoje, o NORAD e a USAF terão que fazer um esforço titânico para coordenar o grande número de veículos aéreos de todos os tipos que acompanham a histórica operação de segurança. Espera-se que o enxame seja composto de aeronaves e drones de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) e inteligência de sinais (SIGINT), não apenas da USAF, mas de um grande número de agências de segurança e inteligência do governo, como o FBI, CIA, Segurança Interna, Alfândega e Proteção de Fronteiras, Guarda Costeira, etc. Foto: USAF  


Aviação Civil

20/01/2021


United volta a voar entre São Paulo e Chicago   De acordo com a nova programação de voos da United Airlines para o Brasil, a partir do dia 6 de março, a aérea voltará a operar de São Paulo para Chicago às terças e sábados, com Boeing 777-300ER, equipado com a nova classe executiva United Polaris com a configuração 1+2+1. A empresa também anunciou o aumento para quatro frequências (segunda, quarta, quinta e sábado da rota Rio de Janeiro Houston com Boeing 767-300ER. As rotas diárias com Boeing 787-9, de São Paulo para Houston e Nova York continuam inalteradas. Foto: Divulgação  



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