Fechar

Aviação Militar/Geral



Compartilhar:

RSS

KC-390 da FAB participará do Exercício Culminating

KC-390 da FAB participará do  Exercício Culminating

O KC-390 Millennium inaugura mais uma etapa na Força Aérea Brasileira. A aeronave participará pela primeira vez de um Exercício Operacional. A ação inédita ocorrerá entre os dias 12 de janeiro e 05 de fevereiro no Exercício Culminating, em Louisiana, nos Estados Unidos da América (EUA). Os detalhes da participação do KC-390 no treinamento foram apresentados no apronto operacional, realizado nesta quinta-feira (07/01) por militares do Esquadrão Zeus (1º GTT), na Ala 2 – Base Aérea de Anápolis.

Foram repassadas informações sobre o cronograma das missões, logística, configuração das tripulações, segurança de voo, medidas sanitárias e regras internacionais.

Durante o Exercício Operacional Culminating está prevista a realização de saltos operacionais de paraquedistas brasileiros e americanos a partir do KC-390. O treinamento é uma operação conjunta entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos, com a participação de aeronaves de outras Forças Aéreas, e tem, entre os objetivos, a preparação de militares e tripulantes para missões de emprego em operações aeroterrestres.

 Em uma das missões previstas, o KC-390 vai integrar um voo de pacote, com a participação de 16 aeronaves, incluindo nove C-17 e seis C-130J, e será realizado o lançamento de mais de quatro mil paraquedistas em apenas uma noite.

 Foto: Divulgação

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

08/01/2021


A Breeze Airlines começará a operar em agosto     No final do ano passado, a nova aérea norte-americana, fundada por David Neeleman recebeu seu primeiro jato Embraer 195, prefixo N190BZ, que operava anteriormente na Azul Linhas Aéreas, a qual também poderá sublocar até 30 Embraer 190. Após sofrer um atraso causado pela pandemia de covid-19, a Breeze iniciará as operações somente em agosto deste ano de 2021, anunciou Neeleman, também fundador da brasileira Azul, as americanas JetBlue e Morris Air, e da canadense WestJet.        


Aviação Militar/Geral

08/01/2021


‘O voo do impossível' homenageia os 90 anos de Ozires Silva   Estréia hoje, dia 8, o curta-metragem ‘O voo do impossível’, uma animação idealizada e produzida pela Embraer em comemoração ao aniversário do engenheiro Ozires Silva, um dos maiores ícones da indústria aeronáutica brasileira, que completa nesta data 90 anos de vida. Com duração de 14 minutos, a animação retrata a trajetória de vida de Ozires Silva desde a infância, ao lado do inseparável amigo Zico, até a carreira de oficial da aeronáutica, quando viu o sonho de poder fabricar aviões se tornar realidade.   A possibilidade de reviver uma história real com uma abordagem divertida e atraente fez com que a animação 3D fosse a opção ideal. Embora a expectativa inicial remeta a um filme infantil, a direção do filme buscou aplicar conceitos do cinema clássico na estética audiovisual.   O curta-metragem mostra personagens e cenários modelados com texturas e cores pesquisadas e capturadas de registros da época, criando uma atmosfera realista e humanizada.   Repleta de mensagens sobre ousadia, perseverança e entusiasmo, a produção em computação gráfica 3D envolve o público de todas as idades pela narrativa lúdica de que sempre vale a pena perseguir os nossos sonhos.   ‘O voo do impossível’ é exibido no You Tube, nas mídias sociais e canais oficiais da Embraer. A veiculação conta com a parceria do Canal “Aviões e Músicas”, com Lito Sousa.   Foto: Divulgação      



Publicidade