Fechar

Aviação Militar/Geral



Compartilhar:

RSS

Mais de 70 mil pessoas participam de evento na Academia da Força Aérea

Mais de 70 mil pessoas participam de evento na Academia da Força Aérea

O público chegou cedo à Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga/SP, para o tradicional evento aeronáutico Portões Abertos, no último dia 15 de setembro. Com programação aérea desde o início da manhã até o final do dia, o evento, que há mais de 40 anos atrai interessados em conhecer as atividades e equipamentos da Força Aérea Brasileira, reuniu mais de 70 mil pessoas. Dentre as atrações programadas, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), também conhecido como Esquadrilha da Fumaça, realizou duas demonstrações no mesmo dia, uma pela manhã e outra pela tarde. Na sede do EDA, o público teve a oportunidade de conhecer o hangar, ver os aviões de perto e acompanhar as manobras das sete aeronaves durante as apresentações. Outra atração que arrancou aplausos foi o KC-390, nova aeronave multimissão da FAB, que esteve presente com um dos seus protótipos, levado pela fabricante Embraer. Além da exposição estática, a tripulação realizou passagens a baixa altura durante a chegada pela manhã e na saída, ao final do dia. Com 47 aeronaves presentes e diversas atrações para todas as idades, o público conheceu também, equipamentos e profissionais da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar de São Paulo, além de parceiros civis, como a Esquadrilha Céu. O evento faz parte do calendário da FAB de abrir suas organizações ao público ao longo do segundo semestre, em comemoração alusiva ao Dia da Força Aérea Brasileira e ao Dia do Aviador, celebrados em 23 de outubro. Além da AFA, estão previstos para acontecer eventos nos próximos meses nas cidades de Florianópolis/SC, Santa Maria/RS, Canoas/RS, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP, Boa Vista/RR e Rio de Janeiro/RJ. Mais informações no portal www.fab.mil.br Foto: CECOMSAER/Ten. Inforzatto



SAIBA MAIS

Aviação Militar/Geral

30/07/2019


Airbus e OCCAR assinam contrato de suporte global para a aeronave A400M A fabricante europeia Airbus assinou um novo contrato de suporte para a aeronave A400M com a OCCAR (Organização de Cooperação Conjunta de Armamentos), que administra o programa multinacional em nome da Alemanha, França, Reino Unido, Espanha, Turquia, Bélgica e Luxemburgo. 


Aviação Militar/Geral

30/07/2019


Embraer e ELTA anunciam o lançamento do jato P600 AEW A Embraer Defensa & Segurança e a ELTA Systems, subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), assinaram um acordo de cooperação estratégica para desenvolvimento do modelo P600 AEW (Alerta Aéreo Antecipado). Concebido para atuar em um novo segmento do mercado de AEW, esta aeronave de última geração é baseada na plataforma do jato executivo Praetor 600.


Aviação Militar/Geral

30/07/2019


FAB realiza testes de enlace de dados controlador-piloto em espaço aéreo continental Os primeiros testes utilizando as comunicações por enlace de dados controlador-piloto (CPDLC) no espaço aéreo continental brasileiro foram realizados no último dia 20 de junho. A aeronave Legacy 500 da Força Aérea Brasileira decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino a Recife/PE. Os testes ocorreram com a participação do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), organização militar responsável pela aferição de auxílios à navegação aérea, aproximação e pouso, além de procedimentos de navegação aérea de grande precisão.



Publicidade