Fechar

Aviação Executiva



Compartilhar:

RSS

Gulfstream revela atualizações do G280

Gulfstream revela atualizações do G280

O G280 da Gulfstream está passando por uma série de aprimoramentos, que vão desde uma nova iluminação LED externa até tecnologias avançadas projetadas para melhorar as operações de pouso e aeroporto.

Reiterando seu compromisso com o G280 de 3.600 nm (6.670 km), a Gulfstream Aerospace delineou uma série de melhorias nos trabalhos para o duplo jato supermidsize, que vão desde a redução da altitude da cabine até novos recursos de cabine de comando e tecnologias de silenciamento.

Falando a repórteres, o presidente da Gulfstream, Mark Burns, no entanto, procurou dissipar qualquer discussão de que a Gulfstream está avançando além do G280. “Certamente há investimentos futuros em todas as nossas linhas de produtos, mas nosso compromisso com o G280 continua forte”, disse ele.

A Gulfstream está procurando tecnologias para tornar a aeronave compatível com CPDLC FANS-E (FANS En Route), uma capacidade que permitirá o tratamento prioritário pelo controle de tráfego aéreo e melhorará as comunicações, disse a empresa. Ainda não totalmente implementado na aviação executiva, o G280 tem participado ativamente dos testes desses recursos.

Isso ocorre enquanto a frota de G280s continua a crescer com 212 em serviço - ultrapassando a marca de 200 aeronaves em junho. A frota acumulou 250.000 horas e acumulou mais de 160.000 pousos, disse a Gulfstream, ao mesmo tempo que alcançou uma confiabilidade de despacho de 99,78%. Os líderes da frota colocaram 4.400 horas na aeronave e 3.620 pousos.

Foto: Divulgação

 

 

 

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

31/03/2021


A Corsair recebe seu primeiro A330-900     Ao selecionar um total de cinco A330neo, a Corsair está executando sua estratégia para se tornar uma operadora totalmente A330. Graças às tecnologias mais recentes do A330neo, a Corsair se beneficiará de soluções econômicas e ecoeficientes, enquanto oferece aos passageiros os melhores padrões de conforto nas cabines mais silenciosas de sua classe. A aeronave possui 352 assentos em um layout de três classes, proporcionando todo o conforto e comodidades da cabine 'líder' do espaço aéreo 'da Airbus, incluindo entretenimento a bordo de passageiros (IFE) de última geração e conectividade WiFi completa em toda a cabine. O A330neo é equipado com os motores Trent 7000 de última geração da Rolls-Royce. A aeronave da Corsair também será a primeira A330neo a apresentar um peso máximo de decolagem aumentado para 251 toneladas. Essa capacidade permitirá que a companhia aérea voe em destinos de longa distância até 13.400 km (7.200 nm) ou se beneficie de dez toneladas a mais de carga útil a bordo. Foto: Airbus    


Aviação Civil

31/03/2021


Boeing e Alaska Airlines finalizam pedido de jatos 737 MAX   A Boeing e a Alaska Airlines anunciaram hoje (31/03) que concluíram um acordo para 23 aviões 737-9 e 15 opções. Com este acordo, a carteira de pedidos 737 MAX da aérea, incluindo opções e compromissos de arrendamento, chega a 120 aviões. A Alaska Airlines recebeu seu primeiro 737-9 em janeiro e começou o serviço de receita em 1º de março. Seu segundo 737-9 entrou em serviço em 18 de março, com dois 737-9 adicionais programados para iniciar o serviço de receita na próxima semana. A companhia aérea está embarcando em um programa de modernização da frota para melhorar ainda mais a eficiência e a sustentabilidade de suas operações. O 737-9 - equipado com motores novos e mais eficientes em termos de combustível e aerodinâmica aprimorada - usará 20% menos combustível e reduzirá as emissões em 20% por assento em comparação com os aviões que substitui. Foto: Divulgação    



Publicidade