Fechar

Aviação Executiva



Compartilhar:

RSS

Importante retomada da atividade de aviação executiva nos Estados Unidos

Importante retomada da atividade de aviação executiva nos Estados Unidos

 

À medida que a atividade da aviação executiva se recupera em março, a atividade em grandes cabines está em ritmo de 35.000 movimentos em março, marcando um ganho de 20 por cento e se aproximando dos níveis pré-pandêmicos de janeiro e fevereiro de 2020 de 38.000 e 37.000, respectivamente. 

As operações de aviação executiva dos EUA estão se recuperando mais forte do que o esperado em março, superando a referência de 10.000 voos em um único dia, informou o analista de aviação executiva Argus International. Essa marca foi alcançada em 12 de março, quando foram registradas 10.323 movimentações da aviação executiva.

As operações ao longo do mês estão excedendo as expectativas anteriores, com dados da Argus TraqPak indicando que estão a caminho de terminar 42 por cento acima dos níveis de março de 2020 e cair apenas 3 por cento em relação a março de 2019. Isso se compara com sua previsão anterior para março de ser 31 por cento acima de um ano antes e 10 por cento abaixo de março de 2019.

O tráfego de lazer continua a impulsionar as operações. Argus observou que quinta-feira é tradicionalmente o dia mais movimentado da semana, mas desde então foi substituído pelas sextas-feiras. “A atividade de fim de semana também continua mais forte do que o normal”, disse Argus.

Foto: Divulgação

 




Publicidade