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Aviação Executiva



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Embraer entrega primeiro Praetor 500 a um cliente brasileiro

Embraer entrega primeiro Praetor 500 a um cliente brasileiro

 

O Praetor 500 é o jato executivo de médio porte mais veloz e que apresenta a maior alcance do mercado, 6.185 km (3.340 mn) com quatro passageiros e reservas IFR da NBAA.

“Estamos orgulhosos em entregar o primeiro Praetor 500 no Brasil, o principal mercado de aviação executiva da América Latina”, disse Gustavo Teixeira, VP de Vendas da Embraer para a América Latina. “O Praetor 500 apresenta a tecnologia mais avançada, conforto superior e uma versatilidade operacional única, o que permitirá ao nosso novo cliente fazer voos mais longos e operar em pequenos aeródromos.”

 

O Praetor 500 é o único jato de médio porte com controles de voo totalmente fly-by-wire, bem como redução ativa de turbulência para um voo mais suave, contribuindo assim para aumentar a segurança e reduzir a carga de trabalho dos pilotos.

 

Com uma cabine de 1,83m de altura com piso plano, o Praetor 500 é capaz de voar direto de São Paulo a San Juan (Porto Rico), de Manaus a Nova York (EUA) ou de Natal a Lisboa (Portugal), oferecendo um ótimo desempenho de decolagem e aterrissagem, que permite acesso direto a aeroportos restritos e um número maior de destinos. Pode voar, por exemplo, de Angra dos Reis (ou Jacarepaguá) a Brasília com 8 passageiros e temperatura de decolagem de 30°C.

 

Foto: Divulgação

 

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

22/02/2021


Boeing recomenda parar alguns 777 após a falha do motor United Várias companhias aéreas estão começando a parar seus 777 operando com determinados motores Pratt & Whitney PW4000 após uma falha de motor não contida em um voo da United neste fim de semana. Os detritos do motor impactado caíram em locais em Denver, criando um risco de ferimentos extremamente alto. A Boeing já recomendou que 128 de seus 777 sejam parados para inspeção devido ao incidente. Após os eventos deste fim de semana, a Boeing recomendou que as companhias aéreas suspendessem suas frotas 777-200 e 777-300 equipadas com os motores Pratt & Whitney 4000-112. A mudança afetará 69 aeronaves que estão atualmente em serviço e outras 59 que estão em armazenamento. A decisão vem enquanto o NTSB investiga o incidente de Denver. Foto: Divulgação  


Aviação Civil

22/02/2021


Quer comprar um 737-300? Está mais barato que uma Ferrari Trata-se de uma verdadeira relíquia, foram fabricados 1.113 e o N630WN chegou à Southwest Airlines em junho de 1996, novo na linha de produção da Renton. Após mais de duas décadas de serviço, foi armazenado em Victorville em agosto de 2017, onde tem estado ao sol desde então. Em março de 2019, uma empresa chamada Aerothrust Holdings assumiu a propriedade da aeronave. Agora, no Facebook, o N630WN está anunciado para venda por US$ 550.000, mais barato que uma Ferrari nova, e parece que o interior está em boas condições. Foto: Southwest    



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